Continua após publicidade

Coronavírus: secretário de Saúde testa positivo para Covid-19

Edmar Santos anunciou que está infectado um dia depois de o governador Wilson Witzel fazer o mesmo; ele seguirá trabalhando em esquema de home office

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 16 abr 2020, 04h18 - Publicado em 16 abr 2020, 04h17

O secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, anunciou na noite desta quarta-feira (15) que está com coronavírus. Ele resolveu fazer o teste após o governador do Estado, Wilson Witzel (PSC),  comunicar que está com a doença – Witzel e Edmar passavam boa parte do dia trabalhando juntos, lado a lado. Num vídeo de pouco mais de dois minutos postado no Instagram, o secretário diz que não apresenta nenhum sinal de gravidade da doença, “não tive febre, tosse, nada”, e que seguirá trabalhando de casa, em sistema de home office.

Covid-19: Witzel estende quarentena no estado até 30 de abril

Ele termina sua apresentação fazendo um apelo. “Lembro vocês da importância do isolamento social. Temos toda uma preparação de leitos, ainda há leitos para pacientes do Covid, os hospitais de campanha devem estar prontos para operação a partir de 1º de maio. Mas o que a gente precisa no momento é que vocês fiquem realmente em casa”, disse Edmar.

Internado em UTI, Aldir Blanc está com suspeita de coronavírus

Continua após a publicidade

Segundo o secretário, “nenhum sistema de saúde do mundo” tem condições de atender a todos, caso a população não fique em isolamento. “É uma doença muito grave. Permaneçam em isolamento, só saindo em situações que não tenham jeito, como quem trabalha com serviços essenciais, ou para fazer compras ou ir na farmácia, mas voltando logo para casa.”

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.