Clique e assine por apenas 3,90/mês

Coronavírus: Rodrigo Maia testa positivo para a Covid-19

Presidente da Câmara dos Deputados compareceu à posse de Luiz Fux como presidente do STF, dias atrás; cerimônia pode ter propagado o vírus entre autoridades

Por Cleo Guimarães - 16 set 2020, 15h20

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia testou positivo para a Covid-19 nesta quarta (16). Ele esteve na quinta passada (10) na cerimônia de posse de Luiz Fux como presidente do STF – quatro dias depois, Fux  anunciou ter sido infectado pelo coronavírus. Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, outros dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que compareceram à cerimônia, também testaram positivo.

Volta às aulas: apenas duas regiões do estado do Rio não estão liberadas

Autoridades que participaram do evento foram aconselhadas pelo serviço médico do Supremo a fazer o teste. Na noite desta terça (15), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi foi hospitalizada após apresentar sintomas do coronavírus e aguarda o resultado do exame.

Fumaça de queimadas no Pantanal chega ao Rio nesta sexta (18)

Além de Rodrigo Maia e Luiz Fux, a lista de líderes dos três poderes infectados pelo coronavírus inclui, do início da pandemia até agora, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade