Infectada por Coronavírus, Preta Gil relata dias de isolamento
'Estou pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias', escreveu a cantora no Instagram
Diagnosticada com covid-19 desde o final da semana passada, a cantora Preta Gil vem relatando pelos stories do Instagram o seu processo de isolamento. A artista fez um show em Itacaré no primeiro fim de semana de março e algumas pessoas que estavam na festa foram diagnosticados com Coronavírus. Ao sentir dor de cabeça, calafrios e dor no corpo, ela procurou atendimento médico e o resultado do exame comprovou, no último sábado (14), que ela foi infectada pelo vírus.
+ Witzel vai restringir funcionamento de bares e restaurantes do Rio
“Desde que entendi que poderia estar com o coronavírus, me isolei. Estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Cancelei compromissos e passei a me informar sobre tudo. Quando descobri que tinha sido infectada, me senti na obrigação de informar a todos.
A gente tem que pensar no outro. Temos que nos autoisolar, principalmente num momento em que as escolas fecham, os cinemas param as sessões. Não é para ir à praia, ao parque, fazer festa em casa para poucas pessoas. Não dá para defender quem tem acesso a informação e segue circulando pelas ruas. A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento.
+ Se não houver prevenção, Rio pode ter 24 mil casos de coronavírus em abril
Estou pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força-tarefa para deter a proliferação rápida do vírus.
Pensem nos idosos e nas pessoas que são do grupo de risco, pois para eles o vírus pode ser fatal, pense que pode ser um ente querido seu que se contaminou porque você não pensou antes de ir para uma festa, boate ou qualquer outro lugar com aglomeração de pessoas.
+ Pontos turísticos do Rio fazem restrições para evitar contaminação
O isolamento social é uma questão de civilidade, de amor ao próximo e de responsabilidade. Eu estou em isolamento em um hotel em São Paulo, com meu marido, Rodrigo Godoy, mas nem as camareiras estão entrando para higienizar o quarto. Ninguém entra no nosso quarto. Amigos estão enviando comida de presente. Estou me sentindo melhor, estou me tratando e entendo que juntos vamos conseguir conscientizar a população sobre os riscos da pandemia”, relata a cantora.