Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bethânia 75 anos: música mais gravada pela cantora é de Gonzaguinha

No top 10 de compositores mais escolhidos pela Abelha Rainha aparecem também Chico Buarque, Dona Ivone Lara e Milton Nascimento

Por Marcela Capobianco 17 jun 2021, 13h02

A música brasileira está em festa. Nesta sexta (18), a cantora Maria Bethânia completa 75 anos muito bem vividos, sendo mais de 50 dedicados à cultura.

Para comemorar com a Abelha Rainha da MPB, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou o ranking das músicas mais gravadas da baiana. O compositor preferido da irmã de Caetano Veloso com certeza é Chico Buarque, mas uma música de Gonzaguinha, também amado por Bethânia, foi a mais gravada.

+ Prefeitura garante que Roxy vai continuar sendo cinema

Intérprete única, com um canto emocionante e visceral, Bethânia tem 1 931 gravações registradas no órgão.

A canção que figura no topo da lista é O Que É, O Que É, de Gonzaguinha. Em seguida, aparecem Sonho Meu (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho), Viramundo (Capinam e Gilberto Gil), Negue (Enzo de Almeida Passos e Adelino Moreira) e Rosa dos Ventos, de Chico Buarque.

Continua após a publicidade

+ Premiada cervejaria artesanal abrirá três bares no Rio

Em sexto lugar, está Gente Humilde (Chico Buarque, Garoto e Vinicius de Moraes), Gostoso Demais (Dominguinhos e Nando Cordel), Explode Coração (Gonzaguinha), Canções e Momentos (Milton Nascimento e Fernando Brant) e A Moça do Sonho (Chico Buarque e Edu Lobo).

+ Racismo no Leblon: suspeito de roubar bicicleta, branco, é preso

No ranking das músicas mais tocadas nos últimos cinco anos na voz de Bethânia estão Brincar de Viver (Guilherme Arantes e Harrigan Lucien), Gostoso Demais (Nando Cordel e Dominguinhos), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Fera Ferida (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e Cheiro de Amor (Jota Moraes, Paulo Sérgio Valle, Ribeiro e Duda Mendonça).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Completam a lista os sucessos Tá Combinado (Caetano Veloso), Explode Coração (Gonzaguinha), As Canções Que Você Fez Para Mim (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Reconvexo (Composição: Caetano Veloso) e É o Amor (Zezé di Camargo).

Continua após a publicidade
Publicidade