Continua após publicidade

Com a bênção de Beyoncé: 6 momentos marcantes de Ludmilla no Coachella

De Caxias para o mundo: a cantora nascida na Baixada Fluminense foi a primeira artista negra latino-americana a se apresentar no palco principal do festival

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 abr 2024, 16h41
ludmilla-brunna-gonçalves-coachella
Ludmilla e Brunna Gonçalves: casal fez performance durante o show da cantora no festival Coachella, nos EUA (Steff Lima/Divulgação)
Continua após publicidade

1. Foi apresentada por Beyoncé

A expectativa para o primeiro show de Ludmilla no Coachella, um dos mais importantes festivais de música do mundo, na tarde deste domingo (14), já era grande entre os fãs brasileiros. Mas Lud, a primeira artista negra latino-americana a se apresentar no palco principal do evento, conseguiu superá-las, ao entrar no palco principal do evento após um anúncio feito por meio de um áudio de ninguém menos que Beyoncé.

+ Quem é o DJ Maz, carioca que desponta no festival Coachella, na Califórnia

“Do Rio, para a Califórnia, diretamente para o Coachella. Senhoras e senhores: Ludmilla”, disse a diva pop. A frase é uma adaptação de um trecho da música Ya Ya, do recém-lançado disco da americana, Cowboy Carter (2024).

2. Trouxe uma mensagem contra diversos tipos de discriminação

Em seguida, foi a vez de uma mensagem em inglês da deputada federal Erika Hilton, a primeira mulher trans negra eleita para o cargo no país. “Esta é a minha casa. E, na minha casa, eu não vou tolerar nenhum tipo de ódio: racismo, homofobia, transfobia, xenofobia ou misoginia. Este é um espaço de autovalorização, um espaço de liberdade. Todos aqui têm seu próprio valor. Respeite-me, respeite minha história, respeite meu povo e minha comunidade, respeite a mulher negra mais ouvida na América Latina, porque eu estou na casa agora. Ludmilla na casa.”

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

3. Deu protagonismo a bailarinos negros

Em seguida, um “exército” formado por dançarinos homens negros (com a palavra “tropa” na altura do bumbum) dançou diante de um cofre, que se abriu, revelando mulheres negras (também com “tropa” escrito no mesmo lugar) fazendo uma performance ao som de Tropa da Lud. A cantora emendou com Rainha da Favela, enquanto um telão exibia imagens de comunidades brasileiras.

+ Homenageado em filme, Ney Matogrosso se emociona no set: “Lágrimas pulavam”

Continua após a publicidade

4. Mostrou suas faixas em espanhol, mirando o grande público latino dos EUA

Lud apresentou pela primeira vez em um show a música Piña Colada, seu recente lançamento em espanhol (que tem um trecho curto em inglês também), que ao vivo também contou com a participação do cantor colombiano Ryan Castro. Outra faixa em espanhol que ela mostrou no show foi No Se Ve, feat com a cantora argentina Emilia, de 2023.

5. Beijou a esposa, em recado contra a homofobia

Um dos pontos altos foi a participação da dançarina Brunna Gonçalves, com quem a cantora é casada. Ela fez uma performance nas músicas Maliciosa e Maldivas: começou se apresentando em destaque sobre uma escada no palco. Ao descer, começou a tirar as peças de roupa e veio para a frente de Ludmilla, dançando de forma sexy.

Continua após a publicidade

Quando Brunna revelou o figurino com biquíni de pedrarias, ao estilo dos destaques das escolas de samba, Lud mudou para Maldivas, que foi feita para ela. “Eu por baixo, tu por cima / Aquela adrenalina, você toda possuída”, cantou a artista, até que Brunna pegou o microfone, disse “take me, Ludmilla”, e as duas se deram um beijaço. “Faz barulho pra minha esposa”, pediu Lud. “Gostosa”, emendou, enquanto as duas deixavam o palco de mãos dadas.

+ Vem, neném! Cantora Iza confirma que está grávida do primeiro filho

6. Agradeceu a Beyoncé

Ao se despedir, Ludmilla agradeceu ao público, a Deus e a Beyoncé. “Muito obrigada, Coachella. Obrigada, Deus. Obrigada, Beyoncé, eu amo você. Tchau!”, disse, antes de sair de cena.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.