Continua após publicidade

Os bares e restaurantes do rolé carioca de Wagner Moura e Selton Mello

Grupo de atores almoçou em salão premiado e se esbaldou no samba, em fim de semana que teve também as presenças de Lázaro Ramos e Vladimir Brichta

Por Redação
Atualizado em 2 out 2023, 13h18 - Publicado em 2 out 2023, 13h16

O sábado (30) no Rio foi animado para alguns dos melhores atores brasileiros, amigos de longa data que mostraram entender do bordado em relação aos melhores programas cariocas, na mistura das “raízes” do samba com os bares e restaurantes do momento.

+ Vídeo: desfile da Chloé em Paris tem apoteose com bateria da Mangueira

Selton Mello, Wagner Moura e Humberto Carrão, além de Lázaro Ramos e Vladimir Brichta, curtiram juntos o fim de semana e postaram no Instagram momentos de celebração que renderam muitos milhares de curtidas.

Na Rua do Senado, atual ponto de convergência de um público jovem e afeito a comida boa e ocupação das ruas, Selton, Wagner e Humberto aparecem em vídeos no centenário Armazém Senado, com direto a microfone para entoar na roda sambas como o onipresente O Que É, o Que É?, de Gonzaguinha. Tradição desde 1907, o armazém com suas belas estantes é lugar de cerveja em garrafa e petiscos simples como porções de queijos, salames e azeitonas, na linha de outros séculos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mas a trupe de amigos, que contou com a companhia da atriz Bella Camero, escolheu para o almoço o premiado Lilia, restaurante do grupo comandado pelo chef Lucio Vieira, onde os menus fechados em constante mudança estão entre os melhores do Rio. Ali, com seleção apurada de vinhos naturais, pode-se provar pratos como o crudo de peixe do dia ao molho ponzu e óleo de ciboulette, ou o copa lombo com purê de berinjela defumada e mel, quiabo tostado, vinagrete de maçã verde, azedinha e molho demi-glace.

O grupo também postou fotos animadas na mesa do Petit S Bistô, de ambiente aconchegante e vintage, na Rua Conde de Irajá, via famosa pela gastronomia em Botafogo. Beberam caipirinhas, cervejas e tiveram à disposição um menu de fusões que visita a França e sabores braasileiros, com passagens orientais e pratos como o steak au poivre com aligot de aipim; e o pato caramelizado com nhoque de banana e vagem francesa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para quem mora na Califórnia, caso do baiano Wagner Moura, trata-se de uma recepção e tanto, para levar recordações dignas do legítimo estilo de vida carioca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.