Os bares e restaurantes do rolé carioca de Wagner Moura e Selton Mello
Grupo de atores almoçou em salão premiado e se esbaldou no samba, em fim de semana que teve também as presenças de Lázaro Ramos e Vladimir Brichta
O sábado (30) no Rio foi animado para alguns dos melhores atores brasileiros, amigos de longa data que mostraram entender do bordado em relação aos melhores programas cariocas, na mistura das “raízes” do samba com os bares e restaurantes do momento.
+ Vídeo: desfile da Chloé em Paris tem apoteose com bateria da Mangueira
Selton Mello, Wagner Moura e Humberto Carrão, além de Lázaro Ramos e Vladimir Brichta, curtiram juntos o fim de semana e postaram no Instagram momentos de celebração que renderam muitos milhares de curtidas.
Na Rua do Senado, atual ponto de convergência de um público jovem e afeito a comida boa e ocupação das ruas, Selton, Wagner e Humberto aparecem em vídeos no centenário Armazém Senado, com direto a microfone para entoar na roda sambas como o onipresente O Que É, o Que É?, de Gonzaguinha. Tradição desde 1907, o armazém com suas belas estantes é lugar de cerveja em garrafa e petiscos simples como porções de queijos, salames e azeitonas, na linha de outros séculos.
Mas a trupe de amigos, que contou com a companhia da atriz Bella Camero, escolheu para o almoço o premiado Lilia, restaurante do grupo comandado pelo chef Lucio Vieira, onde os menus fechados em constante mudança estão entre os melhores do Rio. Ali, com seleção apurada de vinhos naturais, pode-se provar pratos como o crudo de peixe do dia ao molho ponzu e óleo de ciboulette, ou o copa lombo com purê de berinjela defumada e mel, quiabo tostado, vinagrete de maçã verde, azedinha e molho demi-glace.
O grupo também postou fotos animadas na mesa do Petit S Bistô, de ambiente aconchegante e vintage, na Rua Conde de Irajá, via famosa pela gastronomia em Botafogo. Beberam caipirinhas, cervejas e tiveram à disposição um menu de fusões que visita a França e sabores braasileiros, com passagens orientais e pratos como o steak au poivre com aligot de aipim; e o pato caramelizado com nhoque de banana e vagem francesa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para quem mora na Califórnia, caso do baiano Wagner Moura, trata-se de uma recepção e tanto, para levar recordações dignas do legítimo estilo de vida carioca.