Continua após publicidade

Anitta x Melody: entenda a treta entre as duas cantoras

Discussão incluiu acusações de plágio dos dois lados e levou as artistas aos assuntos mais comentados do Twitter

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jul 2022, 20h20 - Publicado em 18 jul 2022, 16h21
À esquerda, foto de Anitta com vestido com decote ombro a ombro e plumas. À direita, Melody de top preto e calça camuflada.
Anitta e Melody: discussão levou o nome das duas aos assuntos mais comentados do Twitter - (Marco Ovando/reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Anitta e Melody, que já tiveram desentendimentos em outros momentos, voltaram a se alfinetar. A discussão incluiu insinuações de plágio dos dois lados e fez com que os nomes das duas cantoras figurassem entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (17).

+ Vetado: Marcius Melhem não pode vazar conversas com Dani Calabresa

Tudo começou quando uma seguidora criticou a Girl From Rio por afirmar com veemência que não era petista, já que seu tweet sobre o tema foi compartilhado com emojis de aplausos pelo presidente Jair Bolsonaro. Anitta, então, respondeu criticando a adolescente.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A cantora disse que isso se chama “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. “Não vê a Melody, vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional… Mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha”, criticou.

+ Esse cara sou eu: Roberto Carlos se irrita com fã em show; veja vídeo

Melody rebateu em seu perfil do Twitter — que é administrado por seu pai e empresário, MC Belinho — e afirmou que a Poderosa é que não para de citá-la. “Gente, a Anitta tá falando aí que eu não paro de arrumar briga com ela, mas quem é que está falando meu nome? Ninguém está falando de Anitta. Quem é que está falando de Melody aqui é ela, entendeu? Quem está citando meu nome é ela, quem não tira o meu nome da boca é ela”, devolveu.

Continua após a publicidade

+ Marieta Severo em fase de dizer “sim” com mais critérios

Ela afirmou que nunca fala mal da artista e aproveitou para soltar farpas. “Como assim não é profissional? Quem é que está em Top 1 Brasil agora? Ela estava em Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa. Aquilo ali era muito dinheiro investido. Então olha só, o meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural. Se não fosse profissional, não estaria em primeiro lugar”, mandou, referindo-se à canção Envolver, que chegou ao primeiro lugar do top global do Spotify, feito que levou Anitta ao Livro Guinness dos Recordes, como primeira artista latina solo a alcançar esse feito.

+ Casa sobre rodas: cariocas trocam o endereço fixo pela vida na estrada

Continua após a publicidade

Ainda no Twitter, Anitta respondeu insinuando que faixa Assalto Perigoso, de Melody, é uma versão não autorizada de Positions, da americana Ariana Grande. “Eu conheço os compositores da música que você bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né. Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão…”, respondeu.

+ Do luto à arte: Beth Goulart escreve memórias com a mãe, Nicette Bruno

Melody disse que colocar sua carreira em briga política é falta de assunto. “Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos (Anitta tem 29) colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar. Outro detalhe: tá tão grande lá fora que tem tempo pra tá postando no Twitter sobre assuntos que não tem respaldo algum pra comentar”, escreveu.

Continua após a publicidade

+ Expansão de delícias: Rodolfo De Santis traz seu tempero italiano ao Rio

E ainda postou um vídeo de uma música de uma banda tocando uma música com melodia semelhante à de Vai Malandra, sucesso de Anitta. Esse tweet, no entanto, depois foi apagado. Em 2017, fãs brasileiros haviam apontado a semelhança da faixa com “The Tick Tock Croc”, da trilha de Peter Pan, da Disney.

+ Cidade cenográfica: Rio reassume protagonismo no mercado audiovisual

Continua após a publicidade
image (13)
Melody: cantora insinuou plágio em Vai, Malandra – (Twitter/Reprodução)

Horas depois da discussão, a compositora da música de Ariana Grande, Nija, tomou conhecimento da versão de Melody e disse a ela para “esperar”. Na mesma noite, o clipe de Assalto Perigoso foi removido do YouTube. Ao saber do que tinha acontecido, Anitta se mostrou surpresa. “Foi removida? Ixi, agora fedeu. Eu não tenho nada com isso. Tá vendo? Se me tratasse bem, eu ligava para a Nija e pedia para ela autorizar, mas não vou”, provocou.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.