Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Anitta é eleita líder global para o futuro por revista americana

Cantora foi selecionada pela TIME com uma das 100 personalidades que estão definindo os próximos passos do mundo

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 fev 2021, 13h22 - Publicado em 18 fev 2021, 12h19

Mesmo internada numa clínica do Rio após contrair uma infecção alimentar, a poderosa não para. Aos 27 anos, Anitta foi eleita pela revista americana TIME uma líder global para o futuro.

+ Covid-19: imunidade pós-vacina pode demorar semanas

A lista escolhe 100 pessoas que se destacam em diversas áreas, no mundo todo, e têm potencial para brilhar no futuro. A seleção é uma versão da tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A artista, inclusive, marcou presença na lista de 100 pessoas mais influentes pela revista Forbes Brasil, em 2013.

+ Lojas cariocas passam a apostar no consumo sustentável

A cantora carioca divide as atenções com outros 17 artistas, com destaque maior para a britânica Dua Lipa, de 25 anos. O texto sobre Anitta é assinado pelo cantor colombiano J Balvin, com quem a brasileira produziu inúmeras parcerias. “Ela é uma verdadeira guerreira, que transformou o próprio movimento num império. Anitta pegou o som do Brasil, o funk, que é como se fosse o nosso reggaeton, e o levou a um outro nível, fazendo esse som ter para todo mundo”, diz um trecho do texto.

+ Últimos dias para visitar a Ocupação Eduardo Coutinho, no IMS

O outro brasileiro que figura na lista é o ativista paulistano Guilherme Boulos, selecionado entre 22 políticos de diversos cantos do mundo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Na edição anterior, divulgada em 2019, o Brasil teve apenas uma representante entre os 100 relacionados: a deputada Tabata Amaral, de São Paulo, também relacionada como liderança política.

Continua após a publicidade
Publicidade