Clique e assine por apenas 4,90/mês

Anitta: isolamento pode ter relação com a trombose, diz especialista

Angiologista alerta para o perigo do sedentarismo durante o isolamento social

Por Cléo Guimarães - Atualizado em 26 jun 2020, 13h21 - Publicado em 26 jun 2020, 12h49

Não dá para jogar a “culpa” toda na quarentena, mas ela pode ter uma relação com a trombose na perna direita de Anitta, diagnosticada durante exame de rotina – a cantora foi internada nesta quinta-feira (25) no hospital no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar do problema. “A doença é mais comum do que se pensa, principalmente nesse período de isolamento social, em que todo mundo está em casa e muitos não fazem exercícios”, diz o angiologista Leonardo Stambowsky.

+Gilberto Gil aniversariante: ‘Vamos Fugir’ é a canção mais tocada

A trombose é um coágulo dentro de uma veia, o que provoca a obstrução ou sub-obstrução do vaso. “Isso naturalmente tem consequências locais e o risco maior é esse coágulo se soltar e ir parar no pulmão e causar uma embolia pulmonar, um quadro potencialmente fatal”, alerta Stambowsky. Ele conta que um dos fatores para a formação do coágulo é o “sangue parado”, quando a pessoa fica muito tempo sentada (como em longas viagens de avião), ou à frente do computador, por exemplo. Outro fator na formação da trombose é a hipercoagulidade, o chamado “sangue grosso”, diretamente relacionado a fatores como tabagismo, problemas hormonais ou gravidez.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Acho que vai ter é gente cantando isso a partir de hoje, viu…. #papapa

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Continua após a publicidade

Anitta deu a notícia através dos Stories do instagram e acalmou seus fãs: “Vai ficar tudo bem comigo. Estou no hospital, estou internada, mas estou bem, e vou ter alta amanhã (sexta, 26). O que eu tive foi uma trombose que já começou a ser tratada. Para quem sabe o que é trombose, sabe o perigo que é essa doença”, afirmou a cantora. Ela lançou, também nesta sexta (26), o clipe de “Desce Pro Play (PA PA PA), com Tyga e MC Zaac. A estratégia de divulgação inclui um vídeo em que ela aparece sentada no vaso, cantarolando a música.

+Lives do fim de semana: Milton Nascimento, Titãs, Gil e festas juninas

Publicidade