Continua após publicidade

Amigos e família de Paulo Gustavo marcam presença na São Clemente

Marcelo Adnet, Ingrid Guimarães e Fábio Porchat são alguns dos artistas que saíram na escola com o enredo 'Minha vida é uma peça!'

Por Luiza Maia
Atualizado em 23 abr 2022, 06h14 - Publicado em 23 abr 2022, 02h58

Com um enredo em homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo, morto devido a complicações da Covid-19 em 2021, a São Clemente trouxe à Avenida amigos e familiares saudosos do artista. Tanto os participantes do desfile quanto o público não puderam conter a emoção logo no início no desfile, quando a mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia Amaral, apareceu no topo do carro abre-alas, ao lado de drag queens, enquanto o público na arquibancada gritava o nome do ator em uníssono.

+“Hoje esse bebê vai mexer”, diz a rainha Viviane Araújo

Antes de desfilarem na avenida, atores que trabalharam com Paulo Gustavo já sentiam um misto de sentimentos. “É uma tristeza e uma alegria. É um misto de emoções. Ninguém está preparado pro que aconteceu. Ele amava celebrar e nós vamos celebrar ele”, disse a atriz Ingrid Guimarães, que desfilou no quarto carro do desfile.

+O feminismo também tem vez em meio a enredos de temática negra

Agradecido pela homenagem, o viúvo de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, quase não conseguiu colocar em palavras a sensação de homenagear o ator na Sapucaí. “É muita emoção, não sei se consigo falar. Mas estou muito grato por poder fazer essa homenagem”, disse Thales.

Compartilhe essa matéria via:

Os filhos de Dona Hermínia, personagem icônica de Paulo Gustavo nos filmes Minha Mãe é uma Peça, Marcelina e Juliano, também marcaram presença na celebração ao legado do comediante. “A gente está honrando mamãe”, disse Rodrigo Pandolfo, que vive o filho de Dona Hermínia. Já a atriz Mariana Xavier, que faz o papel de Marcelina, torceu para a maquiagem resistir à emoção. “Eu espero que a maquiagem seja à prova d’água mesmo, porque eu sei que vou chorar muito”, afirmou Mariana.

Continua após a publicidade
Tributo a Paulo Gustavo: amigos e famosos celebram o humorista no enredo da São Clemente
Tributo a Paulo Gustavo: amigos e famosos celebram o humorista no enredo da São Clemente (Veja Rio/Divulgação)

Citando um trecho do samba-enredo “Paulo Gustavo pra sempre”, Fábio Porchat também falou sobre a homenagem ao amigo. “É um momento muito difícil. Mas o Paulo Gustavo está aqui. Ele estará aqui pra sempre”.

Desfilaram também outros artistas próximos a Paulo Gustavo, como Marcelo Adnet, Heloisa Perissé, Betty Gofman e Samantha Schmutz.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.