Continua após publicidade

‘Alienado!’, diz Zezé Motta, sobre Sérgio Camargo, da Fundação Palmares

Indignada, atriz critica exclusões na lista de personalidades negras do país; 'Nunca imaginei que, depois da ditadura, passaríamos por este momento'

Por Cleo Guimarães
12 nov 2020, 17h39

A atriz Zezé Motta usou sua conta no Facebook para se posicionar sobre a decisão de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, de excluir vários nomes da lista das personalidades negras que marcaram o Brasil e fazem parte da galeria de heróis da instituição (Veja aqui: Elza Soares, Martinho e Gil são excluídos de lista de negros notáveis). Leia o que a atriz escreveu:

“Eu nunca imaginei que, depois da ditadura, passaríamos por esse momento. Eu estive na inauguração da Fundação Palmares, em 1998, que nasceu em defesa da cultura negra. Sim, eu disse DEFESA! Esse homem está no lugar errado e como eu já disse uma vez, ele é um alienado! Não existe a Fundação Palmares retirar ‘nomes vivos’ da lista de personalidades negras. Não existe retirar Gilberto Gil, Martinho da Vila, Elza Soares e tantos outros nomes que admiro e respeito.

Robinho, Mariana Ferrer e a tolerância com o estupro

Com tantas ações e medidas a serem realizadas em favor da cultura negra, com tanto trabalho para ele se ocupar, porque o senhor Sérgio Camargo prefere perder o tempo dele e de uma entidade pública brasileira retirando homenagens justas para personalidades que tanto fizeram por este país? É inacreditável. Esse é o Brasil que nós vivemos. Sem mais, Zezé Motta.”

Continua após a publicidade

Aniversário de Paulinho da Viola: as músicas mais tocadas

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.