Continua após publicidade

Na vanguarda: chef João Diamante ganha prêmio do 50 Best por ação social

Cozinheiro brasileiro criado em favela do Rio chamou a atenção da importante premiação devido ao alcance e a efetividade do projeto Diamantes na Cozinha

Por Pedro Landim
25 abr 2024, 13h21

Depois de fechar o ano de 2023 como destaque do prêmio VEJA RIO Comer & Beber na categoria Causa Social, o chef João Diamante teve nesta quinta (25) o seu nome projetado para o mundo, ao receber o prêmio Champions of Change (Campeões da Mudança), concedido pelo respeitado The World’s 50 Best Restaurants. A bordo de seu projeto Diamantes na Cozinha, João dividiu a honraria com a norte-americana Caroline Caporossi e a canadense Jessica Rosval, que também implementam, na Itália, ações sociais através da comida.

+ Área gourmet do Rock in Rio terá menu assinado pela chef Heaven Delhaye

“Isso não é simplesmente um prêmio, significa que poderemos impactar a vida de mais pessoas, dando oportunidade de educação através da gastronomia, gerando renda, empregabilidade e dignidade para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, afirma João.

Compartilhe essa matéria via:

O Champions of Change foi lançado em 2021, em resposta à reconstrução do setor hoteleiro após a pandemia. Segundo o 50 Best, “O prêmio serve para apoiar os esforços de indivíduos que promovem mudanças significativas para melhor“. A entidade informa que os vencedores receberão uma doação para seus projetos.

Continua após a publicidade

Diz o texto publicado no site do 50 Best:

“O chef brasileiro João Diamante (…) ajudou milhares de pessoas de meios vulneráveis ​​a aprender habilidades culinárias e empresariais que as ajudaram a superar a pobreza e a embarcar em uma carreira em gastronomia. Perdendo inúmeros amigos devido à violência relacionada às drogas na favela do Rio de Janeiro onde morou até os 24 anos, Diamante usa a comida para evitar que outros sigam o mesmo caminho”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A dupla formada Caroline Caporossi e Jessica Rosval dividiu o prêmio com o brasileiro devido ao projeto Roots, um restaurante de empresa social com um programa de treinamento culinário pago para mulheres imigrantes, que apoia e viabiliza a carreira de novas cozinheiras e chefs em Modena, na Itália.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.