Continua após publicidade

Criolo homenageia grandes nomes do samba em projeto audiovisual

Samba em Três Tempos, dirigido por Monique Gardenberg, é um filme-concerto dividido em três partes. A primeira delas entra no ar nesta sexta (30)

Por Marcela Capobianco
30 jul 2021, 11h42

O cantor, compositor e rapper Criolo se juntou à cineasta Monique Gardenberg para homenagear o samba. Ainda impossibilitada de fazer um show nos moldes convencionais, a dupla resolveu produzir um filme-concerto sobre o gênero musical 100% brasileiro. Nasceu, então Criolo – Samba em Três Tempos.

+ Orla do Leblon é interditada por causa de altas ondas

No palco do Teatro Unimed, em São Paulo, o artista paulista comanda uma roda de samba, sem a presença plateia. Acompanhado de Ricardo Rabelo, no cavaco, Gian Correa, no violão de 7 cordas, Ed Trombone, no trombone e Maurício Badé na percussão.

+ Pedro Luís grava show em galeria do Inhotim

Continua após a publicidade

O show acabou sendo dividido em três partes. A primeira delas poderá ser acessada a partir das 21h desta sexta (30), no site do Teatro Unimed. Durante o processo de escolha do repertório, Criolo e Gardenberg perceberam que havia três temas delimitados: samba romântico, o samba ligado a questões sociais e raciais e o samba que celebra a vida.

A partir daí, decidiram separá-los para criar uma estética cenográfica própria para cada um. O setlist vai de Pinxinguinha a Caetano Veloso, passando por Nelson Cavaquinho, Mauro Duarte e Cartola.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O segundo e o terceiro trecho serão lançados nos dias 6 e 13 de agosto, respectivamente.

+ Novo disco de Maria Bethânia chega ao streaming

Apesar de ter se estabelecido como um rapper, Criolo tem uma relação muito forte com o samba. O álbum Espiral da Ilusão, lançado em 2017, traz uma dezena de sambas autorais. Ainda criança, na periferia de São Paulo, ele conheceu os grandes nomes do gênero através dos pais, fãs de Alcione, Martinho da Vila e Elza Soares.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.