Continua após publicidade

Crivella não bate martelo sobre volta às aulas e marca nova reunião

Escolas públicas estão previstas para retornar em agosto, mas ainda sem data definida. Encontro com representantes de escolas privadas será nesta sexta (3)

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2020, 10h25

A possível volta às aulas na rede particular do Rio tem sido um imbróglio entre as autoridades, escolas e pais.  Apesar de as instituições estarem correndo contra o tempo para elaborar protocolos de biossegurança e metodologias de ensino, o medo de trazer riscos à saúde do estudante e da própria família em função da pandemia do novo coronavírus é um grande entrave.

+Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de julho

+Primeira noite de funcionamento de bares tem aglomerações no Rio

Por outro lado, muitos pais temem o impacto destes quase quatro meses de aulas remotas na aprendizagem da garotada. Para tentar chegar a um consenso, ainda sem sucesso, o prefeito Marcelo Crivella se reuniu na quinta (2) com representantes das escolas privadas cariocas, mas a decisão sobre a retomada ficou para discussão em um novo encontro nesta sexta (3). Até o momento o que se sabe é que as escolas municipais têm previsão de abrir as portas em agosto, no entanto, sem data definida.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na tentativa de chegar a um acordo com os representantes, o prefeito disse não enxergar obstáculos para a reabertura, uma vez que, segundo ele, as crianças são “imunes”. O que as pesquisas mostram, entretanto, é que o vírus pode atingir qualquer faixa etária. Sem contar que a criançada, em geral, é assintomática, o que pode ser outro fator de risco àqueles que com essa turminha convive.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.