Mundo de Baco

O vinho é destaque de dois jantares harmonizados

O italiano Duo traz o prestigiado produtor do Piemnote, Mario Vietti, enquanto a pizzaria Stravaganze combina pizzas com rótulos franceses 

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

Duo

11_barolo_castiglione_etichetta
Rótulo do Barolo Castiglione: ponto alto do jantar no Duo (Foto: Divulgação/Vietti)

O restaurante italiano abriga, na terça (14), um jantar harmonizado com rótulos da vinícola italiana Vietti e a presença do produtor, Mario Vietti. Por R$ 390,00 (serviço incluído), o comensal degusta entrada, dois pratos e sobremesa, mais quatro vinhos. O percurso inclui pappardelle ao alecrim com canela de vitelo e tutano, acompanhado do Barbera D’Alba Tre Vigne D.O.C 2012, e braseado de boi com purê de batata ao açafrão e sálvia, escoltado pelo Barolo Castiglione D.O.C.G 2010. 

+ CT Brasserie promove jantar harmonizado com cervejas

+ A uva malbec é tema de eventos ao redor do mundo

Stravaganze 

Stravaganze_Dudu Camargo_FotoRafaelWainberg-6
Pizza dudu camargo: companhia para o branco Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc (Foto: Rafael Wainberg)

Jantares harmonizados, sempre com um sommelier convidado, acontecem a cada mês. Na próxima edição, na terça (14), quem comanda o serviço ao lado do pizzaiolo Dudu Camargo é o sommelier Robson Venâncio. Sob o tema “Nova Gália — A Descoberta da França”, ele selecionou rótulos como o branco Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc, que vai acompanhar a piz­za coberta de queijo de cabra, figo grelhado no vinho do Porto, azeite balsâmico, mel e presunto de Parma, além do gyro bacalhau (massa de pizza enrolada e recheada de cogumelo, espinafre, bacalhau, aspargos, azeite trufado e purê de batata-baroa), uma criação do chef Pedro Benoliel. O percurso completo, com antepasto, quatro pizzas, sobremesa e vinhos, custa R$ 160,00.

Fonte: VEJA RIO