DIVERSÃO

Um brinde aos clássicos

Inspirados no Guia de Drinques dos Grandes Escritores Americanos, preparamos um manual esperto para você reproduzir os coquetéis favoritos dos medalhões da literatura dos EUA

Por: Louise Peres - Atualizado em

Vários dos principais clássicos da literatura dos Estados Unidos foram criados na companhia de generosas doses de álcool. De Tennessee Williams e Edgar Allan Poe a William Faulkner e F. Scott Fitzgerald, é extensa a lista de autores boêmios que não conseguiam passar longe de gim, whisky, vermute, vodca... Para eternizar os porres e a relação perigosa entre esses mestres e a bebida, Edward Hemingway (sim, ele é neto de Ernest!) e Mark Bailey produziram o Guia de Drinques dos Grandes Escritores Americanos. Nele, a dupla reúne drinques clássicos de 43 escritores estadunidenses. Entre receitas e histórias de bar, caricaturas divertidas acompanham trechos de livros de cada autor em que o componente etílico se faz presente. Martinis, sidecars e margaritas são os protagonistas da obra.

Selecionamos vinte desses clássicos para você fazer em casa. Se estiver com preguiça, indicamos também bares da cidade onde você pode prová-los. O negócio é ler, beber e brindar. Passeie pelo infográfico e escolha o seu. Cheers!

[---FS---]

Guia de Drinques dos Grandes Escritores Americanos, de Edward Hemingway e Mark Bailey. Editora Zahar. R$ 39,00

Fonte: VEJA RIO