Emergência do Hospital do Andaraí é reaberta

Por medidas de segurança, setor estava fechado há quase um mês

Após quase um mês fechada, a emergência do Hospital Federal do Andaraí reabriu na manhã desta segunda-feira (3). O setor estava com o funcionamento interrompido desde 9 de junho por medida de segurança depois que as tomadas do local apresentaram fumaça. Apenas os casos de extrema gravidade passaram a ser recebidos nas enfermarias da unidade após o fechamento da emergência. “Por medida de segurança, tomamos a decisão de reabrir integralmente só depois da visita do Corpo de Bombeiros e do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia/RJ) à emergência. Não poderíamos deixar de nos preocupar com a segurança total do usuário do SUS”, explica Maria Lúcia Feitosa, diretora do hospital.

Dos 39.940 atendimentos de emergência realizados no primeiro quadrimestre do ano na rede de seis hospitais do Ministério da Saúde, o Hospital do Andaraí respondeu por 57% do total, ou seja, 22.860 dos casos. De janeiro a abril de 2017, o aumento dos atendimentos de emergência ali foi de 13% em relação a igual período de 2016, em apoio a unidades municipais e estaduais do Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s