Descida radical: três lugares do Rio onde é permitido fazer rapel
Bico do Papagaio, Morro Dois Irmãos e Pedra do Pontal são aptos à prática do esporte em segurança e na companhia de instrutores credenciados
Recentemente, um grupo de oito pessoas que pretendia descer o Elevado do Joá de rapel foi impedido pela guarda municipal. A área, devido à circulação de carros e pessoas, não é própria para a prática do esporte. Mas o Rio oferece diversos espaços que podem ser aproveitados pelos aventureiros em segurança e na companhia de instrutores credenciados. Confira três deles:
> Bico do Papagaio
O passeio pelo Parque Nacional da Tijuca inclui trilha pela floresta, visita à Cachoeira das Almas e rapel de 20 metros. 199 reais na Nattrip (☎ 96931-8893).
> Morro Dois Irmãos
O declive de 14 metros tem como paisagem as praias, a Lagoa e o Cristo, mas antes é preciso encarar uma trilha moderada de uma hora. 260 reais pela Desbrava Rotas (☎ 98718-6368).
> Pedra do Pontal
Depois da trilha de vinte minutos, que culmina na bela vista para as praias do Recreio e da Macumba, são 25 metros de descida. 100 reais na Desbravando Rio (☎ 98638-4620).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui