Além do banho e tosa: pet shop no Leblon oferece terapias alternativas
No leque de serviços, há cromoterapia no banho para reduzir a ansiedade, reiki para restabelecer o equilíbrio e tratar a agressividade e uso de florais de Bach
O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, atrás de Estados Unidos e China — uma engrenagem que, em 2023, faturou 67,4 bilhões de reais.
E a cada dia novos nichos brotam nesse segmento, que já não se volta apenas para o bem-estar físico, mas também para o lado emocional.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Nessa toada, a Yogapetz (@yogapetz.leblon), inaugurada no Leblon, é o primeiro pet shop a oferecer terapias alternativas, para além de banhos e tosas.
“Os benefícios já estão comprovados cientificamente e incluem melhora de problemas comportamentais, redução de fobias, diminuição de estresse, fortalecimento do sistema imunológico, além do alívio de dores e da prevenção de doenças”, garante a terapeuta holística Márcia Abbade, à frente do negócio.
No leque de serviços, há cromoterapia no banho para reduzir a ansiedade (adicional de 10 reais), reiki para restabelecer o equilíbrio e tratar a agressividade (60 reais) e ainda uso de florais de Bach para variados fins (50 reais a consulta). Não tem como os animaizinhos não ficarem de bem com a vida.
+ Conquistas de Rayssa Leal dobram percentual feminino em escolas de skate
+ Série no streaming conta histórias de projetos sociais de alto impacto