Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volta dos festivais à cena: Spanta e João Rock anunciam atrações

Evento carioca acontece em janeiro na Marina da Glória e traz Zeca Pagodinho e Ludmilla; já o paulista tem edição em junho com palco em homenagem ao Rio

Por Kamille Viola Atualizado em 27 out 2021, 17h31 - Publicado em 27 out 2021, 17h30

E os festivais de música vão voltando à cena. O carioquíssimo Spanta anunciou mais uma edição na Marina da Glória, com nomes de peso na programação, como Zeca Pagodinho, Marília Mendonça e Ludmilla. Já o João Rock, em Ribeirão Preto (SP), anunciou que terá um palco em homenagem ao Rio de Janeiro, com diversos artistas cariocas.

+ Arte Core ocupa o MAM com cultura urbana neste fim de semana

Ney Matrogrosso, Ferrugem, Alok, Gal Gosta, Planet Hemp, Alcione, Luísa Sonza, Mumuzinho, Jorge e Mateus, Dilsinho, Mano Brown, Gloria Groove, Zé Neto e Cristiano, entre muitos outros, também estão confirmados no Spanta Festival, numa programação para diversos gostos musicais. O evento acontece de 6 a 9, de 14 a 16 e de 19 a 22 de janeiro. Para garantir ingressos na pré-venda, é preciso fazer um cadastro no site.

+ ASA promove capacitação feminina na cadeia produtiva da música

Já o João Rock anunciou que o Palco Brasil, que homenageia regiões e movimentos musicais brasileiros, em 2022 terá como tema o Rio de Janeiro. Erasmo Carlos, Gabriel O Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp já estão confirmados. Além disso, Palco João Rock, o principal do festival, terá apresentações de Pitty e Nando Reis (em um show chamado “Pitty e Nando”), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e um show com Emicida, Criolo e Céu juntos. A próxima edição será de 11 de junho e já está em pré-venda.

+ Últimos dias para ver espetáculo de Deborah Colker na Cidade das Artes Leia

“O Rio de Janeiro sempre foi um celeiro riquíssimo para a cultura, para a música brasileira. Berço de nomes incomparáveis e que estendemos a homenagem com esse line-up do Palco Brasil. Estamos muito felizes de reunir Erasmo Carlos, que se mantém um nome importantíssimo pra música nacional, Marcelo Falcão, Gabriel o Pensador, Cidade Negra, Barão Vermelho e Planet Hemp, que inclusive já têm uma história com o próprio Festival João Rock”, comemora Marcelo Rocci, realizador do João Rock.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade