Continua após publicidade

Ação no palco e na tela

Apresentação de Paulo Bi e desenhos da Luluzinha compõem um programa duplo no CCBB

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 16h13 - Publicado em 8 jun 2011, 15h36

Tradicional atração do fim de semana, a Sessão Criança exibe filmes de graça no CCBB. A programação prevista para sábado (14) e domingo (15) merece atenção por fugir ao trivial. Na tela, será projetado o Festival Luluzinha, série, com sessenta minutos de duração, de historinhas da conhecida personagem dos quadrinhos. Criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, a garotinha de 8 anos tornou-se um clássico para gerações e ajudou a criar a divisão entre luluzinhas e bolinhas. Nos curtas, Luluzinha se envolve em trapalhadas diversas ao lado de Bolinha e dos companheiros Alvinho e Raposo.

Antes, a diversão acontece ao vivo: Paulo Bi comanda um curto espetáculo como contador de histórias. Fazem parte de seu repertório contos cantados, como a trama iraniana Minha Lua, Nossa Lua, apresentada com trilha sonora gravada, e brincadeiras interativas. Em uma delas, batizada de ip-op, a plateia é convidada a completar os movimentos sugeridos na narrativa. Paulo Bi tem uma longa relação com o público infantil. Tudo começou em 1999, quando se aventurou no disco Festa dos Bichos. Seis anos depois, o cantor e compositor musicou letras do poeta paulista José Paulo Paes no CD De Paes pra Filhos. Na mesma linha dos colegas Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada, o artista passa seu recado de forma lúdica. Acompanhado de um violão, o músico ainda dá uma palinha de seu CD Casa do Zé.

Sala de Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (102 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2007. Sábado (14) e domingo (15), 14h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.