Visitação ao Cristo Redentor é estendida até as 20h na alta temporada
Até o dia 13 de janeiro de 2025, o santuário e ponto turístico poderá ser visitado das 7h20 às 20h

O verão chegou e, com ele, a alta temporada turística no Rio. Para facilitar a vida dos visitantes, o horário de visita ao Cristo Redentor através das vans oficiais, que saem do Largo do Machado, de Copacabana e do Centro de Visitantes das Paineiras, foi estendido pelo Paineiras Corcovado.
Até o dia 13 de janeiro de 2025, o santuário e ponto turístico poderá ser visitado das 7h20 às 20h. A bilheteria vai funcionar até as 19h.
+ Maestro Isaac Karabtchesvky comemora 90 anos com concerto gratuito, ao ar livre
Para evitar filas e aproveitar ao máximo o passeio, a organização recomenda a compra antecipada de ingressos pelo site oficial. O valor dos ingressos on-line é o mesmo da bilheteria (R$ 129,00 para adultos; R$ 103,00 para crianças, PCD, estudantes e idosos) e essa opção garante maior comodidade ao visitante.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para uma visita ainda mais tranquila, o Paineiras Corcovado sugere que os visitantes se programem para chegar ao atrativo no início da manhã, das 7h30 às 9h, ou no final da tarde, após as 16h, que são as faixas de horário mais vazias.
Pontos de embarque:
+ 13 motivos para celebrar o Réveillon no Rio de Janeiro
Centro de Visitantes Paineiras: Estrada das Paineiras, S/N.
Largo do Machado: Praça do Largo do Machado, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória. Acesso fácil a partir da estação de metrô do Largo do Machado, a dois minutos a pé do ponto de embarque. Linhas de ônibus próximas: 104 – TRO4, 497, 583 e 775D.
Copacabana: Praça do Lido, Avenida Atlântica, entre as ruas Belfort Roxo e Ronald de Carvalho. Próximo à estação Cardeal Arcoverde do metrô, a aproximadamente 10 minutos a pé do ponto de embarque. Linhas de ônibus próximas: 104 – TRO4, 432, 457, 472, 473 e 483.
No Centro de Visitantes Paineiras é possível visitar a exposição interativa Floresta Protetora, que narra a história do Parque Nacional da Tijuca por meio de maquetes, projeções e simulações de ecossistemas.
O espaço conta com lojinhas para comprar lembrancinhas e restaurante.