Clique e assine por apenas 7,90/mês

VEJA RIO fez um passeio pelos museus do Centro da cidade

Confira o que os centros culturais que ficam no coração do Rio apresentam de mais interessante

Por Renata Magalhães - Atualizado em 2 jun 2017, 11h54 - Publicado em 5 nov 2016, 00h00

Centro Cultural Banco do Brasil. O CCBB abriga Mondrian e o Movimento De Stijl, mostra naqual se destaca a obrado pintor holandês Piet Mondrian (1872-1944). A tela à esquerda é de sua conterrânea Jacoba van Heemskerck.

Rua Primeiro de Março, 66. Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis.


Leopoldina
Leopoldina

Museu de Arte do Rio. Duas exposições ocupam o centro cultural: Leopoldina,a Princesa da Independência, das Artes e das Ciências (foto) e a coletiva A Cor do Brasil.

Praça Mauá, 5. Terça a domingo, 10h às 17h. R$ 20,00. Grátis às terças.


Viviane Teixeira
Viviane Teixeira

Paço Imperial. Entre as cinco exposições em cartaz no casarão histórico sobressaem a individual de Viviane Teixeira (autora do quadro retratado acima) e a mostra de fotos Moderna para Sempre.

Praça Quinze, 48. Terça a domingo, 11h às 19h. Grátis.

Picasso
Picasso

Caixa Cultural. Talentos emergentes dasartes plásticas de todo o Brasil se reúnem na mostra Bienal Caixa de Novos Artistas. A atração maior do endereço, no entanto, é Mão Erudita, Olho Selvagem, panorama da obra de Pablo Picasso.

Avenida Almirante Barroso, 25. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis.


Santos Dumont
Santos Dumont

Museu do Amanhã. A construção futurista guarda exposições fixas sobre ciência. Atração temporária, O Poeta Voador, Santos Dumont aborda, por meio de réplicas de suas invenções e recursos interativos, a história do pai da aviação.

Praça Mauá, 1. Terça a domingo, 10h às 18h. R$ 10,00.

O Casulo
O Casulo

Centro Cultural Correios. Quatro mostras ocupam os dois andares do endereço. Não perca as imagens históricas do fotógrafo amador Alberto de Sampaio (1870-1931) e a curiosa exposição O Casulo (foto), de Ricardo Siqueira, com ambiente original e acervo de registros de cavernas brasileiras.

Rua Visconde de Itaboraí, 20. Terça a domingo, 12h às 19h. Grátis.     

Publicidade