Continua após publicidade

Twitter revela dados de acesso durante os dias do Rock in Rio

Pesquisa do microblog mostra quais foram os assuntos e artistas mais comentados no primeiro fim de semana do festival

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 13h49 - Publicado em 18 set 2013, 18h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O primeiro fim de semana do Rock in Rio mobilizou os cariocas, que curtiram os primeiros shows do festival. Nas redes sociais, no entanto, a repercussão se estendeu para muito além da cidade. O Twitter divulgou, nesta quarta (18), os dados relacionados às publicações relacionadas ao evento. Confira abaixo alguns números divulgados, com base na análise feita pela Tribatics, ferramenta da Zauber Labs, empresa parceira do microblog:

    Publicidade

    ? O horário de pico do primeiro final de semana no Twitter aconteceu na sexta (13), entre 23h e meia-noite, com David Guetta no palco, pouco antes de Beyoncé entrar.

    Publicidade

    ? Durante os três primeiros dias do festival, a hashtag #RockInRio foi utilizada mais de 370 mil vezes.

    ? No Brasil, as cidades que mais tuitaram durante o final de semana foram Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    ? Justin Timberlake e Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, tiveram os Tweets mais retweetados durante o primeiro final de semana do festival:

    tweet-justin.jpg
    tweet-justin.jpg ()
    Continua após a publicidade

    twwet-jared.jpg
    twwet-jared.jpg ()

    Além disso, segundo dados da Sysomos, empresa de análise e parceira certificada pelo Twitter:

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    ? No total, de 13 a 15 de setembro, foram publicados mais de 8 milhões de Tweets.

    ? O show da cantora Beyoncé foi o que gerou o maior número de Tweets por Minuto (TPM) durante o festival. Foram 11.459 TPM.

    Publicidade

    ? Os artistas mais tuitados no final de semana foram:

    Continua após a publicidade

    – Beyoncé (@Beyonce): 1.195.468

    Publicidade

    – Justin Timberlake (@jtimberlake): 958.040

    – David Guetta (@davidguetta): 500.080

    Continua após a publicidade

    – Jessie J (@JessieJ): 320.819

    – Alicia Keys (@aliciakeys): 164.000

    – Muse (@muse): 278.809

    – Ivete Sangalo (@ivetesangalo): 234.103

    Além dos dados do Twitter, o Rock in Rio também divulgou alguns números sobre o desempenho do evento nas redes sociais. Segundo a organização, somando todos os canais oficiais do festival o número total de seguidores é de 9.986.158. No Twitter, o evento chega a quase 1,4 milhões de seguidores, que geram, em média, 54 mil retuites por dia. Já no Instagram, o evento reúne 61.489 fãs, enquanto o Google+ conta com 1.156.848 conexões.

    Os perfis @TwitterBrasil e @RockinRio estarão tuitando ao vivo o que acontece na Cidade do Rock. Para acompanhar as conversas, basta utilizar as hashtags #RockinRio e #EuVou2013.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.