Continua após publicidade

Três perguntas para Daniel Dantas, em cartaz na peça Crimes Delicados

Ator está com a comédia no PetraGold. Próximos planos incluem voltar com o espetáculo Ilíada de Homero e um projeto com a namorada, Letícia Sabatella

Por Kamille Viola
20 Maio 2022, 06h00

Após o vilão Túlio da última novela das nove e dez personagens na peça Ilíada de Homero, como é trocar de um papel para outro? Eu sempre digo, exagerando um pouco, que não construo personagem. Eu leio o texto, decoro e faço o que eu acho que está escrito ali. Não tem muito mais do que isso. O espaço de criação do ator é imenso, mas é sutil. E ele não começa “artisticamente”, ele começa artesanalmente.

O que é mais difícil, o drama ou a comédia? Não há comédia sem um traço trágico, e não há tragédia sem a possibilidade do riso. Eu sinto que tudo são só versões das naturezas humanas vistas por lentes diferentes.

Quais os principais desafios de viver uma mulher em cena na peça? Mesmo de brincadeira, é difícil ser mulher. É assustador tudo o que os milhares de anos de patriarcado impõem a elas. Maquiagem, depilação, sutiã, meia-calça, tudo isso é duro. Mas tudo isso é nada, comparado ao que dá para intuir — palidamente, de certo — que é o sofrimento psicológico de ser mulher num mundo de homens.

Teatro PetraGold. Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon. Sex. e sáb., 20h30. R$ 30,00 e R$ 60,00. Ingressos pelo https://www.sympla.com.br. Até 28 de maio.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.