Susana Vieira tem temporada de peça prorrogada: “O palco é onde me sinto viva”
Atriz está em cartaz com o monólogo 'Uma Shirley qualquer', versão assinada por Miguel Falabella com direção de Tadeu Aguiar, na Gávea
Não faltam motivos para Susana Vieira comemorar. De volta aos palcos desde setembro, depois do afastamento imposto pela pandemia, a atriz caiu nas graças no público com o espetáculo Uma Shirley qualquer, em cartaz no Teatro XP, no Jockey. O sucesso foi tanto que o monólogo acaba de ter sua temporada prorrogada por mais duas semanas, com sessões até 14 de novembro.
+ Exposição na Casa Roberto Marinho revela múltiplos talentos de Burle Marx
A montagem teve mais de três mil espectadores nas quatro primeiras semanas. No monólogo, Susana vive uma mulher que, cansada da indiferença do marido e dos filhos, decide embarcar numa viagem à Grécia ao lado da melhor amiga, em busca de reencontrar a Shirley sonhadora e cheia de vida que ela foi um dia. “Estreamos sem saber como seria, mais pelo prazer de estar no palco, mas essa prorrogação mostra que estamos no caminho certo e muito felizes. O público também estava com saudade do teatro. Confesso que o último dia vai ser difícil pra mim, essa temporada só me trouxe alegrias”, admite a artista.
+ Volta dos festivais à cena: Spanta e João Rock anunciam atrações
A atriz conta que esse reencontro tem sido de muita emoção para ela. “O palco é minha casa, é onde eu me sinto viva. Fiquei dois anos em casa, e voltar a fazer teatro recuperou minha alegria, minha energia. Estou mais forte. Voltamos no dia 30 de setembro, e o público tem lotado o teatro, e eu agradeço a eles todos os dias. Estamos celebrando a vida. Eu mudei até a última frase do texto por conta disso. É uma comemoração, por estarmos vivos e fazendo o que amamos”, comemora.
+ Arte Core ocupa o MAM com cultura urbana neste fim de semana
Uma Shirley qualquer é a versão de Miguel Falabella para o clássico Shirley Valentine, de Willy Russel, que teve encenações premiadas no Brasil e também deu origem a um filme de sucesso. Susana fez uma breve turnê nacional em 2016, chegando a São Paulo em 2017, com direção do próprio Falabella. Desta vez, o espetáculo é dirigido por Tadeu Aguiar e celebra os 60 anos de carreira da atriz.
Teatro XP. Jockey Club Brasileiro, Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110, Leblon. Sex. e sáb., 21h Dom., 19h R$ 50,00 (meia) a R$ 100,00. 70 min. 12 anos. Até 14 de novembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui