Continua após publicidade

Vencedor do Oscar, Spike Lee é uma das atrações do Rio Innovation Week

Será a segunda edição do maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, com data marcada para novembro. Venda de ingressos já começou

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2022, 19h54 - Publicado em 5 set 2022, 19h51

O cineasta norte-americano Spike Lee, conhecido por filmes como Faça a Coisa Certa, Malcolm X e Infiltrado na Klan, será um dos convidados da nova edição do Rio Innovation Week. Após ter realizado sua primeira edição em janeiro de 2022, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina anunciou que vai ocupar o Píer Mauá nos dias 8 a 11 de novembro.

+ Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica

Mais de 200 empresas expositoras e mais de 700 palestrantes marcarão presença no evento. Entre os nomes confirmados, estão Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; a investidora e empreendedora Camila Farani, presidente da G2 Capital; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; a empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como “Boca Rosa”; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.

Compartilhe essa matéria via:

O evento reunirá diversos segmentos de mercado baseados na inovação e tecnologia, aproximando representantes da Academia, do governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

Alguns espaços vão estrear na nova edição, como o das FoodTechs, voltado às soluções no campo da alimentação. Outro segmento novo será o RIW LawTechs, com foco no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos para modernização do mercado jurídico, como softwares de gestão e extração de dados públicos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O Rio Innovation Week também terá áreas dedicadas à música (Music Forward), educação (LED Innovation), agricultura (AgroRiw Tech), saúde (Health Tech), turismo (Turistech Zone), produção cultural (RIW Pop & Tech), vendas (Growth Machine), esporte (Arena HUB), jogos digitais (Arena Games), ciência (Vila da Ciência), entre várias outras.

Na primeira edição, 48.000 pessoas passaram pelo evento nos quatro dias. Foram mais de 780 horas de palestras e 1.500 palestrantes, além de cerca de 200 expositores, 1.500 startups e mais de 1.000 investidores participantes. Os ingressos para a nova rodada podem ser comprados pela plataforma Sympla.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.