Vencedor do Oscar, Spike Lee é uma das atrações do Rio Innovation Week
Será a segunda edição do maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, com data marcada para novembro. Venda de ingressos já começou
O cineasta norte-americano Spike Lee, conhecido por filmes como Faça a Coisa Certa, Malcolm X e Infiltrado na Klan, será um dos convidados da nova edição do Rio Innovation Week. Após ter realizado sua primeira edição em janeiro de 2022, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina anunciou que vai ocupar o Píer Mauá nos dias 8 a 11 de novembro.
+ Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica
Mais de 200 empresas expositoras e mais de 700 palestrantes marcarão presença no evento. Entre os nomes confirmados, estão Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; a investidora e empreendedora Camila Farani, presidente da G2 Capital; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; a empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como “Boca Rosa”; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.
O evento reunirá diversos segmentos de mercado baseados na inovação e tecnologia, aproximando representantes da Academia, do governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.
Alguns espaços vão estrear na nova edição, como o das FoodTechs, voltado às soluções no campo da alimentação. Outro segmento novo será o RIW LawTechs, com foco no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos para modernização do mercado jurídico, como softwares de gestão e extração de dados públicos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Rio Innovation Week também terá áreas dedicadas à música (Music Forward), educação (LED Innovation), agricultura (AgroRiw Tech), saúde (Health Tech), turismo (Turistech Zone), produção cultural (RIW Pop & Tech), vendas (Growth Machine), esporte (Arena HUB), jogos digitais (Arena Games), ciência (Vila da Ciência), entre várias outras.
Na primeira edição, 48.000 pessoas passaram pelo evento nos quatro dias. Foram mais de 780 horas de palestras e 1.500 palestrantes, além de cerca de 200 expositores, 1.500 startups e mais de 1.000 investidores participantes. Os ingressos para a nova rodada podem ser comprados pela plataforma Sympla.