Clique e assine por apenas 4,90/mês

Shows internacionais confirmados no Circo Voador

<em>Two Door Cinema Club</em> e <em>Cage the Elephant</em> são algumas das atrações do Queremos! no ano que vem

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 12h38 - Publicado em 30 nov 2016, 18h27

Em apenas dois dias, em março de 2017, o Circo Voador abrigará quatro shows internacionais: Two Door Cinema Club e Jimmy Eat World, no dia 28, e Cage the Elephant e Silversun Pickups, no dia 29. As apresentações são mais uma iniciativa da parceria entre Queremos! e Heineken, que entra em seu terceiro ano. Os ingressos já estão à venda na plataforma do Queremos!.

Dos quatro grupos, o Two Door Cinema Club é o que mais vezes veio ao Brasil. Ao Rio de Janeiro, será sua terceira visita. Desta vez, os guitarristas Alex Trimble (também vocais) e Sam Halliday e o baixista Kevin Baird terão mais o que mostrar: com três discos no repertório, os fãs verão um grupo mais maduro, porém sem perder a essência de sua música. O TDCC dividirá o palco, no dia 28, com Jimmy Eat World, que tem uma trajetória completamente distinta. Formado em 1993 no Arizona (EUA), o quarteto americano é associado ao emocore, com levadas enérgicas e os vocais emocionados do cantor e guitarrista Jim Adkins – o guitarrista Tom Linton, o baixista Rich Burch e o baterista Zach Lind completam o grupo. 

Será a primeira vez do JEW no Brasil, assim como do Silversun Pickups, que se apresenta no dia 29/03. O grupo de rock alternativo de Los Angeles foi fundado em 2000  tem quatro álbuns lançados. O mais recente, “Better Nature”, é de 2015, e segue as características que sempre marcaram o SP: guitarras distorcidas, muitos overdubs e climas tão melódicos quanto etéreos ou soturnos, o que já lhes rendeu comparações a bandas como Smashing Pumpkins. O dia 29 terá também Cage The Elephant, em sua segunda passagem pelo Brasil – a primeira no Rio de Janeiro. Formado em 2006 nos EUA, o grupo se mudou para a Inglaterra em 2008, antes mesmo de lançar seu primeiro disco. 

Nos shows do Queremos!, todos têm chance de pagar preços mais acessíveis pelas entradas por meio do ingresso solidário, que dá desconto de 50% em troca de um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos recolhidos são doados para diversas instituições. Essa promoção não funciona em combinação com os valores do ingresso impactados pela lei da meia-entrada, estritamente cumprida em nossas bilheterias.

 

Publicidade