Clique e assine por apenas 4,90/mês

Sem pesar no bolso: três shows gratuitos na cidade

O violeiro Yassir Chediak, o violinista Nicolas Krassik e a Orquestra Carioca de Choro se apresentam de graça durante a semana

Por Carol Zappa - 15 abr 2017, 10h28
Nicolas Krassik Rodrigo Ramalho/Divulgação

Nicolas Krassik. Violinista virtuoso, o francês, encantado com a nossa música, veio ao Rio a passeio em 2001 e nunca mais foi embora. Depois de acompanhar feras como Gilberto Gil, Lenine e Marisa Monte, Krassik celebra quinze anos de carreira por aqui em um show instrumental que passa por jazz, MPB, choro, samba e forró. O programa vai de Jacob do Bandolim a Chico Buarque e João Bosco.

Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro. Quarta (19), 19h.

Yassir Chediak Roger Spock/Divulgação

Yassir Chediak. Sobrinho do produtor musical Almir Chediak (1950-2003), o violeiro, autor de trilhas sonoras e também ator, mostra composições próprias e releituras da música regional brasileira. No repertório, Amanheceu, Peguei a Viola (Renato Teixeira), Admirável Gado Novo (Zé Ramalho) e parcerias com Jorge Mautner.

Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro. Quinta (20), 19h. 

Continua após a publicidade
Orquestra Carioca de Choro Patricia Duarte/Divulgação

Orquestra Carioca de Choro. Formada por um time de bambas — Jorge Simas (violão de sete cordas), Tiago Machado (violão), Alceu Maia (cavaquinho), Diego Zangado (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo), Dirceu Leite (sopros), Kiko Horta (acordeão), Fabiano Segalote (trombone) e Afonso Machado (bandolim e arranjos) —, a big band entoa temas de Pixinguinha, Sivuca e Dominguinhos, entre outros. O grupo de samba Tempero Carioca encerra a noite.

Cidade das Artes — Teatro de Câmara. Avenida das Américas, 5300, Barra. Sexta (21), 18h.

Publicidade