Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Do samba ao sertanejo, o roteiro de lives do fim de semana

Mauro Diniz, Marquinhos de Oswaldo Cruz representam a batucada. Já Marília Mendonça e Cesar Menotti e Fabiano defendem o sertanejo

Por Marcela Capobianco Atualizado em 14 Maio 2021, 15h48 - Publicado em 14 Maio 2021, 15h46

Mais um fim de semana pandêmico está começando e, com ele, a necessidade de se cuidar, esperando por panoramas melhores para voltar a curtir shows fora de casa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

As lives, como sempre, são um bom motivo para permanecer entre quatro paredes, mas sem tédio. Coloque a cerveja para gelar e confira as apresentações artísticas on-line que acontecem neste sábado (15) e domingo (16).

César Menotti e Fabiano.

Nesta sexta (14), a dupla estará no canal do YouTube do Sesc Minas, a partir das 20h, para um show on-line em prol da campanha Salve – Unidos Contra a Fome.

A proposta é arrecadar alimentos para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19.

Os carismáticos irmãos vão desfilar sucessos da carreira, a exemplo de Disco Arranhado, Ciumenta e Lugar Melhor que BH.

+ Turismo sem sair de casa: cariocas comandam passeios temáticos por bairros do Rio

Mauro Diniz.

No sábado (15), às 21h, o cantor e compositor carioca faz um show on-line pelo projeto Nosso Samba, do Sambabook. O filho do Mestre Monarco vai alternar entre violão e cavaquinho tocando sambas autorais, como Parabéns Pra Você , Pagode da D.Ivone, Meu Lugar e Menor abandonado.

Continua após a publicidade

A live acontece pelo no canal do Sambabook no YouTube. Quem quiser contribuir com um ingresso consciente pode acessar a Sympla e remunerar os artistas impedidos de trabalhar na pandemia.

+ Divas da música brasileira são homenageadas em festival on-line

Marília Mendonça.

Detentora do recorde de público das lives musicais de 2020, a goiana fará, mais uma vez, uma apresentação on-line para o público. Batizada de Serenata Live, o show está marcado para as 20h de sábado (15), pelo canal do YouTube da cantora.

Sucessos da carreira, como Eu Sei de Cor, Infiel e Alô, Porteiro não vão faltar, mas a cantora promete cantar clássicos do brega, como Morango do Nordeste. Além disso, ela vai lançar a carreira do irmão mais novo, João Gustavo, de 20 anos,  que forma a dupla sertaneja Dom Vittor & Gustavo.

+ Museu da Imagem e do Som compartilha rico acervo em rádio web

Marquinhos de Oswaldo Cruz e Toninho Geraes.

Para marcar os 133 anos da abolição da escravatura, os cantores e compositores Marquinhos de Oswaldo Cruz e Toninho Geraes se juntam no domingo (16), às 13h, para exaltar a cultura africana, em especial os Pretos Velhos.

“Nos porões que atravessaram forçosamente o Atlântico, navegavam também as rimas de milenares tradições e costumes que, dessa forma, foram preservados no continente americano. Como estilhaços de culturas espalhados pelo chão do Brasil, precisaram ser recolhidos um por um e, quando costurados, gerou-se um outro oceano: a resistência”, resume Marquinhos.

No repertório, sambas de todas as vertentes – com destaque para o partido alto – e uma bela feijoada que será preparada ao longo da live.

A transmissão acontece pelo canal do YouTube da produtora Fitamarela. Os espectadores podem fazer doações à campanha Nós Pelo Samba, ação que arrecada mantimentos a profissionais de rodas de samba do Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade