Clique e assine por apenas 7,90/mês

Sábado (17) é dia de aulão de pilates grátis e caminhada

Atividades acontecem no Aterro e no Parque Lage para promover o Outubro Rosa, mês conscientização sobre o câncer de mama

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h45 - Publicado em 16 out 2015, 17h55

O outubro é rosa e as ações de conscientização sobre o câncer de mama, o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, não param. Neste sábado (17), haverá aulão de pilates grátis no Aterro do Flamengo (ao lado da antiga churrascaria Porcão), com turmas para todas as idades às 10h e outra às 11h30. Ao final, um brunch será oferecido aos participantes. “Pedimos apenas que doem um quilo de alimento não perecível para ser entregue à Fundação Laço Rosa”, afirma a fisioterapeuta Graziele Almeida, diretora do Universo Postura Pilates.

+ Atividades culturais agitam Laranjeiras no fim de semana

+ Evento reúne cervejas artesanais e food trucks na Quinta da Boa Vista

Também no sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, às 8h30, uma caminhada no Parque Lage em comemoração ao Outubro Rosa. Grátis e aberta a toda a população, a atividade inclui ainda alongamento, recreação para as crianças e roda de conversa sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Tudo sob a supervisão dos educadores físicos do Programa Academia Carioca. 

Publicidade