Roda de samba no Salgueiro reúne Xande de Pilares e Pretinho da Serrinha
Evento também traz Anderson Leonardo, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, e tem homenagem a Mestre Louro, que comandou a bateria da escola por 24 anos
Quem quiser um feriado regado a samba já sabe aonde ir. A quadra do Salgueiro recebe nesta terça (2) uma roda comandada por Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha, Anderson Leonardo, Fred Camacho e Marcelinho Moreira. Esta edição da Roda do Sal será em homenagem a Mestre Louro, famoso mestre de bateria da escola, morto em 2008.
+ Parque infantil do Jardim Botânico será revitalizado; veja fotos
Lourival de Souza Serra, o Mestre Louro, era filho de um dos fundadores da agremiação, Iracy Serra, e de uma integrante da ala das baianas, Dona Fia, além de irmão do compositor Almir Guineto. Desfilou no Salgueiro desde a infância e comandou a bateria da escola da Tijuca por 24 anos, deixando o posto em 2003. Também foi da Caprichosos de Pilares, em 2005 e 2006. Em 2007 e 2008, esteve à frente da bateria da Porto da Pedra.
+ Oi Futuro recebe instalação com os sons da Amazônia
A data marca o nascimento do sambista, que ganhou mais de 200 prêmios enquanto esteve na agremiação. “Todos os anos nos reuníamos na quadra para comemorar seu aniversário. Era uma festa tradicional. Então, vamos estar lá mais uma vez para cantar e fazer um tributo a uma das figuras mais importantes do Salgueiro“, comenta Xande de Pilares.
Rua Silva Teles, 104, Andaraí. Ter (2), 13h. R$ 20,00 a R$ 400,00. Ingressos no www.guicheweb.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui