Rock In Rio 2017: sete polêmicas de Axl Rose
Acumulando extravagâncias ao longo da carreira, Axl será o centro das atenções do Palco Mundo neste sábado (23)
A banda Guns ‘N Roses é uma das grandes atrações esperadas no Rock In Rio 2017. Reestruturado, o grupo tem parte de sua formação clássica confirmada depois do retorno do guitarrista Slash após desavenças com o vocalista Axl Rose. Axl, por sua vez, é grande conhecido no mundo do rock pela forte personalidade forte e pelos excessos. Entre as vítimas de Rose estão companheiros de banda, jornalistas brasileiros e até fã. Confira abaixo sete polêmicas em que Axl Rose já se envolveu:
Pancadaria generalizada
Em 1991, Axl ficou irritado com um fã que tirava várias fotos do show e simplesmente abandonou o palco e se jogou na plateia, tirando a câmera das mãos do rapaz e quebrando o objeto. Depois do ato, Axl e banda se retiraram do palco e uma briga generalizada se estendeu entre o público, revoltado pelo fim precoce da apresentação.
Gemidos de Rocket Queen
Axl Rose levou uma stripper de 19 anos, chamada Adriana Smith (que era namorada de Steven Adler, então baterista do Guns), para o estúdio onde gravava músicas para o primeiro álbum da banda e lá, transou e gravou os gemidos da moça que são audíveis na música Rocket Queen.
Relação com Slash
Axl e Slash, guitarrista da formação original do Guns que retornou ao grupo em 2016, tiveram muitas desavenças ao longo da carreira. Mas, segundo Doug Goldstein, ex-empresário do grupo, o principal motivo de briga entre eles foi o Rei do Pop. Tudo por que Slash, considerado um dos maiores guitarristas da história, tocou em um show de tributo ao lado de Michael Jackson em 1991 e Axl teria ficado decepcionado, porque esse foi molestado quando criança e acreditava nas acusações contra Michael.
Macarronada no bateirista
O Baterista Steven Adler foi expulso do Guns por abusar das drogas e resolveu processar Axl e cia, pois dizia que estes tinham induzido a usar os entorpecentes. Aconteceu que já no tribunal, quando Steven alegou isso, Axl e banda jogaram macarrão na cara do então ex-baterista.
Mordedor de canela
Em 2006, Axl foi preso em Estocolmo por morder a canela de um segurança de um hotel que ele iria se hospedar. Rose estava alterado por causa de álcool e drogas e destruiu até mesmo objetos históricos que haviam no lugar.
Arremesso de cadeira
Em 1992, o Guns N’ Roses veio ao Brasil para um show em São Paulo, e um dia antes da apresentação, jornalistas que estavam no saguão do hotel onde a banda estava hospedada, foram surpreendidos por uma cadeira que foi arremessada por Axl Rose e que acabou atingindo alguns dos jornalistas. Mas essa não foi a primeira vez que Axl polemizou em solo brasileiro. No ano anterior, na passagem pelo Rio de Janeiro, o vocalista jogou um telefone nos fãs que o aguardavam no saguão de um hotel após brincarem pedindo o número do cantor.
Paixão por direito
Amante do direito, Axl Rose foi o seu próprio advogado numa batalha judicial contra duas ex-esposas que o denunciaram por agressões e abusos, Seymour e Erin, em 1994. Apesar da tentativa, Axl perdeu a causa e teve que indenizá-las.