RioHarpFestival vai reunir 150 músicos de vinte países de 1 a 31 de julho
A maioria dos concertos, gratuitos, acontece no CCBB, mas o evento chega também a outros espaços da cidade, incluindo o Corcovado
A partir desta sexta (1), o Rio vai ser invadido pelas harpas. É 17ª edição do RioHarpFestival, que vai até 31 de julhos e apresenta 73 concertos gratuitos, contando com cerca de cerca de 150 músicos, sendo trinta harpistas de vinte países.
+ Após Lisboa e Copenhague, Rio recebe mostra sobre cineasta italiano no CCBB
A maior parte dos shows — 54 deles — acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro. Mas o evento também se espalha por outros pontos da cidade.
O festival se chega ao Palácio Tiradentes e ao Centro Cultural Justiça Federal, também no Centro; ao Forte de Copacabana; ao Arte Sesc, no Flamengo; ao Corcovado, no Cosme Velho, ao Jockey, na Gávea, e ao Palácio de São Clemente (Consulado de Portugal), em Botafogo. Também se estende a duas cidades vizinhas: Niterói, no Sesc Ingá, e Petrópolis, no Sesc Quitandinha.
+ A Mentira, peça teatral dirigida por Miguel Falabella, está de volta ao Rio
Entre os harpistas, alguns destaques são a instrumentista Claire Le Fur, acompanhada do grupo Les Alizés, da Martinica; o quinteto Ecos Latinos (que conta com o harpista Patrice Fisher), de Nova Orleans; a harpista Kobie du Plessis, da África do Sul, e Diana Todorova, da Bulgária.
+ Rock in Rio de graça? Mais de 500 ingressos são sorteados para o festival
O trio Fujyma Nippon, do Japão, traz o koto, sua harpa, e Prem Raman, da Índia, traz o santoor (versão persa do instrumento), o ngoni (versão africana) e a cítara mini-harpa.
+ Festa dos 25 anos da produtora Cavideo ocupará Estação Net Rio e Botafogo
O evento faz parte do projeto Música no Museu, que há 25 anos leva concertos gratuitos a centros culturais e prédios históricos, como igrejas e palácios.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara





