Após críticas a abordagem racista, novela das seis terá cenas regravadas
Diante da péssima repercussão, o escritor Nei Lopes foi convocado para uma consultoria nos bastidores
A novela das seis, Nos Tempos do Imperador, estreou em 9 de agosto com uma grande responsabilidade: ser o primeiro folhetim inédito da TV Globo após um ano e meio, devido à pandemia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A trama estrelada por Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella já entrou no ar com todos os capítulos gravados, o que não é comum, já que a resposta do público influencia a história.
Diante de críticas negativas, principalmente por causa de uma suposta abordagem racista, algumas cenas serão regravadas. O escritor Nei Lopes foi convocado para uma consultoria, analisando cada capítulo.
+ “Demorei para me libertar”, diz Angélica, prestes a estrear no streaming
Há poucas semanas, as redes sociais ficaram em polvorosa após uma cena entre Pilar – papel de Gabriela Medvedovski e Samuel/Jorge, interpretado por Michel Gomes.
O escravo liberto sugeria a amada que ela fosse morar com ele na Pequena África, mas os dois levantaram a possibilidade da moça sofrer preconceito dos moradores do local, por ser branca.
+ Museu do Pontal inaugura nova sede e prova que há vida após a tormenta
Passagens da novela que envolvem a Princesa Isabel, que na segunda fase é defendida pela atriz Giulia Gayoso, também vão precisar ser regravadas.
+ Lucinha Lins: “Ator também paga boleto”
Um grupo de discussão com telespectadores também está sendo organizado, de forma on-line, para que Nos Tempos do Imperador receba alguns ajustes.