Clique e assine por apenas 4,90/mês

Adorável caricatura

Recursos tecnológicos fisgam os pequenos no gracioso Rabisco - Um Cachorro Perfeito

Por Rafael Teixeira - Atualizado em 5 dez 2016, 15h46 - Publicado em 27 jan 2012, 20h06

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Desenhado por um menino, o cão simpático ganha vida e sai do papel. Só tem um problema: fruto de traços meio desajeitados, o candidato a bicho de estimação não corresponde às expectativas de seu criador. Rejeitado, enfrenta uma grande aventura em busca de formas de reconquistar o jovem dono. Esse é o ponto de partida de Rabisco – Um Cachorro Perfeito, em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues. Com direção de Sidnei Caria, a montagem é uma adaptação para os palcos do livro homônimo de Michele Iacocca. Radicado no Brasil, o escritor, ilustrador e artista plástico italiano tem mais de 200 trabalhos para crianças publicados.

Quem conhece o original vai perceber as semelhanças entre as ilustrações do autor e o visual do espetáculo. Formado por Caria e outros três atores, o elenco se vale de recursos inventivos para contar a história. O animado cachorro em cena, por exemplo, é um desenho fixado em cima de um carrinho de controle remoto. Filmada em tempo real, a cidade que o personagem percorre é uma maquete habitada por títeres manipulados no palco – as imagens são transmitidas para uma tela branca, o que passa ao público a impressão de tamanho aumentado. Usados com inteligência, os truques tecnológicos fisgam as crianças sem, felizmente, esfriar o lado afetivo da história.

Rabisco – Um Cachorro Perfeito (50min). Livre. Estreou em 21/1/2012. Caixa Cultural – Teatro Nelson Rodrigues (388 lugares). Avenida República do Chile, 230, Centro, ☎ 2262-5483, ? Carioca. → Sábado, 16h; domingo, 11h e 16h. R$ 6,00. Bilheteria: a partir das 13h (sex.); a partir das 15h (sáb.); a partir das 10h (dom.). Até domingo (5).

Publicidade