Continua após publicidade

Planetário dedica um dia a atividades infantis

Destaque é o lançamento do filme <em>Uma Aventura no Planetário, </em>que leva o público por uma viagem ao espaço

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h34 - Publicado em 8 jan 2016, 15h49

O encantamento das crianças com o espaço será celebrado neste sábado (9) no Planetário, com a realização do Dia do Astrônomo Mirim. Serão promovidas diversas atividades para a garotada, com destaque para o lançamento do filme Uma Aventura no Planetário. Exibido em três sessões (às 15h, 16h e 17h), ele conta a história de Monitor e Mouse, que precisam, sozinhos, iniciar a sessão de cúpula do Planetário. Sem alternativa, só lhes resta tomar o comando dos equipamentos e levar o público por uma viagem ao espaço. Nessa aventura, eles mostram ao público os planetas, o Sol, a Lua, as estrelas, as nebulosas, as galáxias e até um buraco negro.

Além disso, ao longo do dia serão realizados sorteios de exemplares do novo livro Manual Prático do Astrônomo Mirim, escrito pelos astrônomos do Planetário. Diversas atividades lúdicas para as crianças, realizadas entre as sessões do filme, completam a programação, que começa às 15h. O ingresso custa 24 reais. 

As crianças que desejarem mergulhar por mais tempo nesse tema podem se inscrever na colônia de férias do Planetário. Neste ano, serão duas turmas, de 11 a 15 de janeiro e de 25 a 29 de janeiro, com dois turnos. As vagas são limitadas. Mais informações sobre valores e datas neste link: https://bit.ly/1M0JPqn

O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.