Continua após publicidade

Pesquisa americana atesta que rir é um poderoso remédio

Grupo que assistiu vídeos de humor ao longo de um ano teve queda de 66% na proteína C-reativa, um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares

Por Fernanda Thedim
Atualizado em 2 jun 2017, 12h07 - Publicado em 21 Maio 2016, 01h00

Mais bom humor, por favor

Pode soar como clichê, mas rir é, sim, um poderoso remédio. Foi o que provaram os pesquisadores de uma universidade americana. Eles puseram um grupo de pacientes que já tinham sofrido ataque cardíaco para assistir a vídeos de humor de vinte minutos, diariamente, por um ano. Conclusão: houve queda de 66% da proteína C-reativa, justamente um dos principais indicadores de risco de problemas cardiovasculares.

Mente aberta

A vida está cada vez mais corrida e você não encontra tempo para relaxar? A solução pode estar na palma da mão com os aplicativos de meditação. A maioria tem apenas versão em inglês, mas dois deles já podem ser consultados em português: 

Continua após a publicidade
APP 1
APP 1 ()

› 5 Minutos (para iOS e Android; gratuito) Disponível em mais de 35 países, ele alertana hora marcada, e contabiliza o tempo com um meditômetro.

› Medita (para iOS; gratuito) Guiada por uma terapeuta, a meditação é dividida emtemas como mindfulness,mantras e relaxando.

APP 2
APP 2 ()
Continua após a publicidade

Pista Livre


skate
skate ()

Para quem gosta de andar de patins, skate ou bicicleta, atenção: assim como já acontece na Zona Sul, parte da orla do Recreio ficará fechada aos domingos para servir de área de lazer. A interdição vai até 31 de julho e ocorre também nos feriados, sempre das 7 às 16 horas, no trecho que vai no sentido Barra, entre os postos 9 e 10.

Continua após a publicidade

 + Saiba o melhor horário para malhar de acordo com o seu objetivo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.