Continua após publicidade

Pernaltas promovem caminhada na Praia de Copacabana neste domingo (25)

A concentração começa às 9h e o cortejo sai às 10h da Avenida Atlântica, em frente ao Hotel Copacabana Palace

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2023, 12h33 - Publicado em 20 jun 2023, 12h04

Engana-se quem pensa que os pernaltas são exclusividade dos blocos de Carnaval. No próximo domingo (25), cerca de cem artistas da perna de pau vão desfilar na Praia de Copacabana na primeira edição da Caminhada Pernalta, que terá o tema Amor de Inverno.

+ Bem mais que Taylor: a agenda de shows internacionais do segundo semestre

O encontro foi idealizado pelo Pernalta do Amor, pseudônimo do publicitário Edder Magalhães Gonçalves, que é instrutor de perna de pau e desfila em diversos blocos como Céu na Terra, Orquestra Voadora, Terreirada Cearense, Quizomba, Monobloco, entre outros.

“Vamos reunir os pernaltas do Rio em um grande encontro com muita alegria e amor”, diz Edder, ressaltando o crescimento do interesse por esta arte circense. “O número de praticantes aumentou muito nos últimos anos. Chegou a hora de expandirmos isso para além do Carnaval, ocupando os espaços públicos da nossa cidade durante o ano todo”, acrescenta.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Durante a caminhada pernalta, que partirá da Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, a trilha sonora não poderia ser diferente. Marchinhas de Carnaval, músicas de axé que marcaram época e canções de outros ritmos, muitas embaladas por versos que celebram o amor, estão garantidas. Haverá também a participação de músicos de vários blocos da cidade acompanhando o grupo pela orla.

O encontro é realizado em parceria com os Trigêmeos Pernaltas, grupo criado pela pedagoga Marcela Assed, o arquiteto Guga Barbosa e a advogada Luciana Peres, com objetivo de ampliar o cenário da perna de pau e fortalecer produções culturais no Rio.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A concentração dos pernaltas começa às 9h, e a saída do grupo está marcada para às 10h. Prevista para durar 2 horas, a caminhada pelo calçadão da Avenida Atlântica vai da altura do Hotel Copacabana Palace até o Forte de Copacabana.

O convite está feito: no próximo domingo (25), todos são bem-vindos pra brincar, pernaltar e celebrar o amor com esses gigantes do Carnaval carioca.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.