Continua após publicidade

Todas as cores: peça e shows celebram chegada do mês do Orgulho LGBTQIA+

Presença Festival leva shows ao Circo e atividades gratuitas ao Centro de Movimento Deborah Colker; Ensaio Sobre a Perda estreia no Teatro Glaucio Gill

Por Kamille Viola
2 jun 2023, 13h31

Ensaio sobre a Perda

Com direção de João Fonseca, a comédia dramática, que estreia na programação do Mês do Orgulho LGBTQIAP+ do teatro, fala da relação dos atores Gustavo e Hamilton, que, oito meses depois de se separarem, recebem um comunicado de que foram contemplados num edital no qual se inscreveram quando ainda eram casados. Apesar do término turbulento, eles decidem retomar o projeto, no entanto, quando começam a ensaiar a peça, percebem que as feridas que foram abertas ainda não estão cicatrizadas. O espetáculo é uma criação de Herton Gustavo Gratto, que divide a cena com Hamilton Dias.

Teatro Glaucio Gill. Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana. Sáb. e dom., 20h. Ingressos pelo Eleven Tickets. De 3 a 25 de junho.

Presença Festival

Abrindo o Mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Presença Festival chega à sua segunda edição com shows de Linn da Quebrada, Johnny Hooker e a drag Grag Queen, uma ball (evento de dança organizado por e para pessoas LGBTQIA+), em parceria com a produtora Hell de Janeiro Ball, a equipe da festa V de Viadão e a DJ Bruna Strait, além da exposição O Que Sustenta o Rio, de Joelington Rios. O evento também apresenta atividades gratuitas no Centro de Movimento Deborah Colker da Gávea, como oficinas de dança (breaking, passinho, vogue, samba e afrofunk), exibições de curtas seguidas de bate-papo com os diretores, workshops, painéis, debates, exposição e a Feira Múltipla, com expositores de arte, design, moda e dastronomia, além dos pocket-shows de Tabatha Aquino e o duo formado por Mari Jasca e Paloma Ronai.

Continua após a publicidade

Circo Voador. Rua dos Arcos, s/nº, Lapa. Sáb. (2), 22h. R$ 70,00 a R$ 140,00. Ingressos pelo Eventim. Centro de Movimento Deborah Colker. Dom (4), 10h/20h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.