Clique e assine por apenas 3,90/mês

Após 14 anos, peça com Du Moscovis e Ana Lucia Torre terá versão on-line

Norma terá apresentação única, gratuita, no dia 22 de outubro, através do YouTube e de um canal da TV a cabo

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 15 out 2020, 16h27 - Publicado em 13 out 2020, 18h21

Exibida pela última vez em 2006, a peça Norma, com Eduardo Moscovis e Ana Lucia Torre, será transmitida on-line (e pela TV a cabo) na segunda temporada do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa. A apresentação única será no dia 22 de outubro, às 20h30.

+ Maria Ribeiro: “Meu Brasil é o que toca no rádio”

Os atores estarão no palco do Teatro Claro Rio e o espetáculo será veiculado ao vivo pelos canais do Youtube do Sesc em Minas, do teatro e pelo canal 500 da Claro TV.

Com texto de Dora Castellar e Tonio Carvalho, que também assina a direção, a peça mostra o encontro entre Norma e Renato. Ela acaba de chegar ao apartamento que acabou de alugar, enquanto ele, antigo inquilino do imóvel, aparece para pedir a ela que informe seu novo endereço e telefone aos que o procurarem. Normal vive dentro de um código de ‘normalidade’ e, ao conhecer Renato, vê tudo mudar.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Entre 2002 e 2006, a peça viajou pelas capitais e várias cidades do interior do Brasil se apresentou também em Lisboa, Portugal.

“Falamos de perdas, abandono, sonho, tolerância e reconciliação, de bons sentimentos”, diz Ana Lúcia. “Ainda bem que, para cada Norma pode existir um Renato, o renascido, o que tem permissão para quebrar as regras e correr riscos. Norma é a história de um longo desamor, mas é também a história de um breve amor”, complementa Moscovis.

+ Denise Weinberg e Clarisse Abujamra vão apresentar peças pela internet

A apresentação contará com tradução em libras e audiodescrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais. Durante a transmissão, o público poderá fazer doações, por meio de um QR Code, para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Atualização: nesta quinta (15), a produção do espetáculo informou que a apresentação foi adiada. Ana Lúcia Torre, que protagoniza a peça juntamente com Eduardo Moscovis, sofreu uma lesão e precisará de repouso. A nova data ainda não foi divulgada. 

+ Fabricio Boliveira: “No Rio, o racismo é escancarado”

Continua após a publicidade
Publicidade