Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Passeios e atrações para aproveitar o outono

VEJA RIO preparou um roteiro de passeios e programas para você curtir os dias de céu azul e clima ameno na cidade. Confira as ideias e aproveite a estação

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 2 jun 2017, 12h11 - Publicado em 23 mar 2016, 22h05

Apesar das temperaturas, ainda não tão baixas, o outono chegou e, dependendo do horário, já dá até para sentir um frescor. Aproveitando a onda de clima fresco, prevista para os próximos dias, VEJA RIO preparou um roteiro de programas e atrações para curtir durante a temporada, que dificilmente seriam agradáveis sob o calorão de 40 graus típicos do verão. Veja abaixo nossa seleção e programe-se para aproveitar os seus preferidos.

Fazer uma trilha no Morro Dois Irmãos 

O mirante ao fim da trilha faz valer – e muito – a caminhada. Do topo pode-se ver o Corcovado, a Lagoa, a enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. A lista de atrações com vista deslumbrante não para por aí: Pedra da Gávea, São Conrado, Rocinha e Jardim Botânico. Chegar ao paraíso, no entanto, requer disposição. Há dois acessos: um atrás da quadra de futebol da Vila Olímpica – a mais usada – e outro a partir de uma escada ao lado de casas instaladas após a Quadra do Alto. Como não existe sinalização, é preciso perguntar a algum dos moradores. A partir daí, é só fazer 1,5km de trilha e aproveitar a vista!

Curtir um piquenique na Lagoa

Até então o Jardim Botânico e o Parque Lage eram os destinos certeiros, mas a Lagoa é o cenário ideal para estender a toalha xadrez repleta de guloseimas, chamar os amigos e aproveitar a tarde no local. Para aqueles que não querem organizar, há até empresas especializadas nisso. 

+ Piquenique vira negócio, com empresas que armam tudo e deixam o chão bem limpinho


piquenique Lagoa
piquenique Lagoa

Passear na Vista Chinesa

Além de apreciar uma vista deslumbrante da cidade, quem subir pode conferir um visual maravilhoso. Os mais corajosos e dispostos podem fazer o passeio de bicicleta.

Vista Chinesa
Vista Chinesa

Correr pela Lagoa

Com aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, o local é um dos cartões-postais do Rio, sobretudo para os adeptos de atividades físicas. Para dar um empurrão no programa, a adidas conta com um espaço para facilitar a vida dos corredores: basta se inscrever para usar as instalações e ainda pegar um tênis emprestado. Saiba mais aqui.

Beber um drinque em São Conrado

Gávea Beach Club
Gávea Beach Club

À beira-mar – e com um visual deslumbrante da cidade – o recém-reformado Gávea Beach Club & Fun oferece drinques, como Aperol Spritz e caipirinhas diversas, petiscos e pratos principais para curtir a paisagem, na Avenida Prefeito Mendes de Morais. Os adeptos de uma alimentação mais natural podem optar pelo Bendita Onda, ao pé da subida da Avenida Niemeyer.  Confira outras opções aqui.

Continua após a publicidade

Desfrutar de um café da manhã no Parque Lage

7 - Fazer piquenique no Parque Lage
7 – Fazer piquenique no Parque Lage

O desjejum à beira da piscina, dentro do casarão, é programa dos mais concorridos aos finais de semana. Após o lanche, passeio pelo parque e aproveite para relaxar em seus banquinhos e jardins e curtir o verde.

Visitar o Parque Madureira

Parque Madureira (Screen Shot 2015-07-14 at 6)

Parque Madureira (Screen Shot 2015-07-14 at 6)

A terceira maior área verde da cidade é o destino perfeito para um passeio outonal – pista de skates, bicicletas para aluguel e quadras esportivas são apenas algumas das atrações encontradas por lá.

Visitar o Forte de Copacabana

Tomar café da manhã na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana

Tomar café da manhã na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana

A vista do bairro mais famoso da orla ao fundo já seria o suficiente para tornar o passeio agradável. Além de aproveitar a paisagem e o vento fresco e de lanchar na Confeitaria Colombo do Forte, os visitantes têm ainda a oportunidade de ouvir boa música. Na Alameda Octavio Correa há, semanalmente, apresentações de chorinho, mpb e encontros de corais. 

Pedalar pela ciclovia Tim Maia

Com 3,9km de extensão e vista total para o mar, a ciclovia da Avenida Niemeyer é um convite a desfrutar de uma pedalada entre o Leblon e São Conrado. 

Ciclovia Niemeyer
Ciclovia Niemeyer

 

Continua após a publicidade
Publicidade