Clique e assine por apenas 4,90/mês

Parque Lage terá feira de troca de brinquedos neste sábado (9)

O Festival LivMundi também exibirá gratuitamente dois filmes sobre meio ambiente neste fim de semana

Por Redação VEJA RIO - 5 jun 2018, 19h15

O Parque Lage recebe, neste fim de semana, o Festival LivMundi, que leva Feira de Trocas de Brinquedos às crianças no local. A ideia do projeto é levar os pequenos a questionar a forma de consumo desde cedo. Para participar, basta que os pequenos levem seus brinquedos usados para trocar.

Paralelamente, a equipe do programa Criança e Natureza conversa com mães e pais presentes para uma conversa sobre como podem organizar essa e outras atividades de lazer na natureza. Com isso, o projeto pretende estimular as famílias a realizar encontros colaborativos e a usar e revitalizar áreas verdes da cidade, como praças e parques.

Haverá ainda exibição gratuita de dois filmes. No sábado (9), ao meio dia, o documentário Água Mole, Pedra Dura, que explica como rios urbanos se tornaram esgotos a céu aberto e mostra como fatores históricos, políticos, econômicos e sociais permeiam a questão, será o primeiro. No domingo (10), às 10h, é a vez de Amazônia Eterna, que retrata as possibilidades de convivência harmônica entre a exploração da floresta e a manutenção do ecossistema.

Festival LivMundi. Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. Sábado (9), das 14h às 18h, e domingo (10).

Publicidade