Palácios do Rio abrem as portas para visitação gratuita
Programa lançado pelo Governo do Rio promove visitas guiadas e livres no Palácio Guanabara e no Palácio Laranjeiras, a partir deste sábado (6)
O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, e o Palácio de Laranjeiras, residência oficial do governador do estado, vão passar a receber visitação pública. Por meio do programa Palácios do Povo, lançado pelo governo do estado nesta segunda (1º), os locais poderão ser visitados a partir do próximo sábado (6), das 9h às 17h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Para agendar uma visita e descobrir curiosidades históricas de cada lugar, basta acessar o portal, que também oferece um tour virtual em 3D pelos espaços. Em breve, um aplicativo para celulares deverá ser lançado.
+ Projeto mostra como ficará a Cobal do Leblon após revitalização
Além das visitas, serão realizadas apresentações musicais e uma feira de agricultura familiar no Palácio Guanabara. Para marcar o início do programa, neste sábado (6), o programa vai contar também com um espaço para adoção de animais de estimação e shows de artistas mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda (8).
+ Vamos pular: parque inflável gigante chega à Barra da Tijuca
No Palácio Guanabara, o passeio pode ser livre ou guiado, e a capacidade máxima é de 30 pessoas por hora. Já no Palácio Laranjeiras, as visitas serão apenas guiadas e cada grupo pode ter até 20 pessoas. Cada passeio dura de 40 minutos a uma hora. Alunos e instrutores do curso técnico em guia de turismo do Senac RJ prestam apoio aos visitantes.
+ Postos da orla são estampados com imagens do Rio antigo
Durante os passeios, os frequentadores devem seguir protocolos sanitários obrigatórios para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.