Clique e assine por apenas 4,90/mês

Praia do Arpoador e seu ambiente democrático viram tema de documentário

Neste domingo (13), público poderá assistir gratuitamente ao filme de Hamsa Wood e Helio Pitanga em duas sessões no Oi Futuro Ipanema: às 19h e às 21h

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h37 - Publicado em 11 dez 2015, 15h38

Uma das praias mais queridas do Rio de Janeiro terá sua beleza estampada na telona do Oi Futuro Ipanema. O documentário Arpoador – praia e democracia, baseado em estudos do antropólogo Roberto DaMatta sobre o estilo de vida do carioca, será exibido neste domingo (13) em duas sessões: às 19h e 21h. No longa a praia é observada como parte do imaginário da cultura carioca e do universo cultural brasileiro. Entre os entrevistados estão Roberto DaMatta, o cantor e ator Evandro Mesquita, o historiador Milton Teixeira e o surfista Rico de Souza.

+ Cine Joia inaugura filial em Jacarepaguá

A Praia do Arpoador foi eleita como objeto de estudo pela sua história e importância. Ela foi escolhida pela alemã radicada no Brasil Miriam Etz em 1948 para usar, pela primeira vez em terras brasileiras, um biquíni. Nos anos 60 e 70 começaram definir as “tribos” da praia e a Praia do Arpoador é o símbolo deste comportamento daquela juventude carioca.

+ Confira a lista com os 42 filmes em cartaz

+ Saiba onde assistir a pré-estreia de Star Wars

Veja aqui o trailer do documentário:

Publicidade