Clique e assine por apenas 3,90/mês

Ocupação de hotéis no Rio para o Carnaval chega a 82%

O número é 35% maior que registrado no mesmo período do ano passado

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h31 - Publicado em 4 fev 2016, 14h53

Mais de 82% dos quartos de hotéis do Rio de Janeiro já estão reservados para o carnaval. O número é 35% maior que registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são da prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o período, divulgada hoje (3) pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ).

A expectativa da entidade é que a ocupação chegue a 85% este ano. De acordo com o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, cerca de 70% dos hóspedes vêm de outras cidades do Brasil.

+ Cerca de 130 mil visitantes desembarcarão no Píer Mauá no Carnaval

+ Albergues em comunidades pacificadas têm 100% de ocupação no carnaval

+ Anúncio da OMS sobre microcefalia ainda não impacta hotéis do Rio

“Com a crise internacional e o dólar alto, as viagens internas se tornam mais atrativas, o que certamente impactou no incremento da procura, mas vale lembrar que a cidade ganhou quase 20 mil quartos de hotel do início de 2015 para cá, então, podemos considerar um excelente desempenho.”

Todos os bairros apresentam ocupação superior a 70%, com destaque para Ipanema e Leblon, que já registram mais de 90% dos quartos ocupados; e Copacabana e Leme, com 86% de reservas. Também na zona sul, os bairros do Flamengo e de Botafogo registram 84,04% de ocupação para o carnaval, seguidos pelo Centro, com 78,13%, e pela Barra da Tijuca, com 71,86%.

Na análise por categoria, os hotéis de três e quatro estrelas têm a preferência dos turistas, com 82,93% dos quartos ocupados. Os cinco estrelas têm 71,87% de ocupação até o momento.

Continua após a publicidade
Publicidade