Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O doce e conturbado regresso de Neymar Jr. ao Brasil

Críticas, memes e uma mansão avaliada em 28 milhões de reais em Mangaratiba. Internautas resgatam vídeo do comediante Tirullipa dando um giro no casarão

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 10 jul 2018, 11h01 - Publicado em 9 jul 2018, 19h44

Com discurso emocionado nas redes sociais após a derrota do Brasil na Copa da Rússia (“Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira (…) Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa”) e uma enxurrada de memes, Neymar Jr. está de volta ao Brasil como uma coleção de apelidos – a exemplo de ‘cai-cai’ – e um punhado de haters. Houve até quem invadisse o Instagram de sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, para atacar o jogador. “Acho que ele aprendeu a atuar com você”, cutucou um dos internautas. “Se eu fosse você, terminava com ele agora mesmo”, sugeriu outro. Mas há também, é claro, uma porção de torcedores esperançosos para 2022. Nada que o menino Neymar não supere (oremos), ainda mais com uma mansão dessas aguardando o seu regresso. Na volta do craque ao Brasil, internautas resgataram o dia em que o comediante Tirullipa, filho do palhaço Titirica, deu um giro no casarão do camisa 10 em Mangaratiba, próximo a Angra dos Reis.

Avaliada em 28 milhões de reais, a casa construída em um terreno de 10 000 m² no condomínio Portobello tem seis suítes, piscina, quadra de tênis, quadra de basquete com foto gigante de Neymar abraçado ao ídolo americano Michael Jordan, spa com jacuzzi aquecida, sauna a vapor e sala de massagem, além de academia de ginástica, adega subterrânea climatizada com capacidade para 3 000 garrafas, heliponto, seis vagas de garagem, uma vaga para lancha de grande porte, sala de videogame com sete estações de computador (“parece de shopping center”, narra Tirullipa no vídeo) e uma varanda que parece “uma avenida”, nas palavras do comediante, que chegou ao local de helicóptero decorado com as iniciais NJR, de Neymar Jr. Outro detalhe: a residência é tão grande que há carrinhos de golfe à disposição para o deslocamento interno de uma ala a outra. “Aqui na verdade é uma mini Disneylândia”, compara o filho de Tiririca. Lá, a propósito, o atacante costuma organizar campeonatos de pôquer. Boas férias, Neymar!

Entre os vizinhos de Ney no paraíso estão o jogador Emerson Sheik, a atriz Adriana Esteves e a apresentadora Regina Casé.

  • Publicidade