Continua após publicidade

Imprensa sensacionalista é tema de O Abutre

Jake Gyllenhaal teve de perder 14 quilos para estrelar estre drama angustiante

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 12h29 - Publicado em 19 dez 2014, 19h27

 

AVALIAÇÃO ✪✪✪ 

Na melhor e mais impactante atuação da carreira, Jake Gyllenhaal perdeu 14 quilos para estrelar este angustiante drama. O físico esquálido do personagem e o rosto pálido, consequência de noites não dormidas, são importantes na composição de Louis Bloom, sujeito asqueroso que mora em Los Angeles e sobrevive de pequenos furtos. Algo, porém, vai fazer o protagonista mudar de vida. Ao conhecer o submundo da imprensa, ele compra uma câmera, contrata um rapaz humilde e, dirigindo pelas madrugadas, sai à procura de acidentes, crimes, vítimas e mortes. O título faz todo o sentido: é a imagem do abutre à caça de uma presa agonizante. No dia seguinte, Bloom visita uma pequena emissora de TV, interessada nesse tipo de jornalismo sensacionalista, a fim de vender a, digamos, reportagem. Em seu primeiro longa como diretor, o roteirista Dan Gilroy, sem fazer julgamento moral do personagem, acerta no posicionamento crítico. A excepcional atmosfera soturna e o desenrolar de tensão eletrizante distanciam a trama do lugar-comum. Direção: Dan Gilroy (Nightcrawler, EUA, 2014, 117min). 14 anos. Estreou em 18/12/2014. 

Desempenho memorável: Jake Gyllenhaal, que concorre ao prêmio do Sindicato dos Atores (SAG) e ao Globo de Ouro, tem grande chance de emplacar uma indicação ao Oscar.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.